CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de setembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº355 - “Nascimento de Jesus”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Nascimento de Jesus”

Resplandeceu a luz sobre nós.
A liturgia do Natal é toda cheia de luz. Rezamos: “Ó Deus que fizestes resplandecer essa noite santa com a claridade da verdadeira luz”. Essa luz é profetizada por Isaias: “O povo que caminhava nas trevas viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1). Essa luz é a pessoa do Filho de Deus que Maria dá à luz na noite santa (Lc 2,7). Essa luz brilha e envolve os pastores (Lc 2,9). Assim como a criação se inicia pela criação da luz, na noite do Natal inicia-se a nova criação com a luz do Verbo de Deus que ilumina: “Ele era a luz verdadeira que, vinda ao mundo ilumina o ser humano” (Jo 4). Essa luz é a manifestação de Deus. Ali, naquele cocho, nas palhas, se incendeia no mundo o fogo da vida. Esse incêndio da bondade de Deus (Tt 3,4) é ateado pelo Príncipe da Paz. “A graça de Deus se manifestou para as salvação de todos os homens “ (Tt 2,1). A revelação de Deus se fez através de seu Filho. Como celebramos o Natal só em festas, o que é bom, não nos darmos conta da magnífica presença do Filho que vem de junto do Pai para nos comunicar pessoalmente a Palavra do Pai, dar a vida e a graça. A noite de Natal nos revela um mistério de Deus que vem ao nosso encontro. O prefácio reza: “na encarnação do Vosso Filho, nova luz de vossa glória brilhou para nós”.
Os pastores ficaram maravilhados.
“O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). A vinda de Deus ao mundo é uma realidade que nos espanta. Deus se fez um de nós em tudo, revestido e rodeado de total humildade. Essa o acompanha por toda a vida até ser sepultado em um túmulo emprestado. Seus primeiros visitantes são os pastores. “Eu vos anuncio uma grande alegria que o será para todo o povo: Hoje nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isso vos servirá de sinal: encontrareis um recém nascido, envolto em faixas, deitado numa manjedoura” (Lc 1,10-12). Ele se entregou por nós, para resgatar para si um povo” (Tt 2,14). No anúncio o Anjo dissera: “Dar-lhe-ás o nome de Jesus”. Que significa? Deus eterno salva. A salvação, o resgate é oferecido a todos, a partir dos pequenos, dos abandonados. O Salvador vem com poder: “Os confins da terra hão de ver a salvação que vem de nosso Deus (10) A partir dos pequenos ele realiza a salvação.
O Verbo se fez carne. Nós vimos sua glória.
A liturgia proclama: “Acolhe as oferendas da festa de hoje na qual o Céu e a terra trocam seus dons: dai-nos participar da divindade daquele que uniu a vós nossa humanidade”. Neste admirável comérico, trocamos com Deus damos a humanidade, e recebemos Sua divindade. O Verbo invade nosso coração. Há um dom a ser diariamente descoberto: Deus habita nosso mundo, habita nossa natureza. Essa beleza infinita nos estimula a viver como Ele viveu: salvando os necessitados e, vivendo de tal modo que manifestemos em nossa vida o que brilha (Oração). Possamos assim receber a graça de aprofundar nossa fé em tão grande mistério e crescer cada vez mais em seu amor (oração). A meta da celebração do nascimento de Jesus é fazer-nos nascer para Deus.
Leituras Isaias 9,1-6; Salmo 95; Tito 2,11-14; Lucas 2,1-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.