CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de setembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº353 - “Oração, diálogo com Deus”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR


“Oração, diálogo com Deus”

49. Por que rezamos?

Na reflexão sobre a espiritualidade como experiência de Deus, notamos a necessidade de ter Deus como o outro de nossa vida, Aquele com o qual me relaciono. Ele é alguém que “no Paraíso da vida” está em diálogo comigo. Ele fala ao meu coração, à minha vida e me conduz com a voz tão boa, à altura do meu coração. Como se justifica que podemos conversar com Deus? Ele é tão diferente de nós. Não o vemos nem o apalpamos. Contudo está no mais íntimo de nosso íntimo. A justificativa está na lógica divina da manifestação, da revelação que realizou em seu Filho. Jesus é Homem-Deus, natureza divina e humana e uma pessoa. Nele há um diálogo vital entre a divindade e a humanidade. Fazendo-se homem, o Filho de Deus realiza diálogo permanente entre as duas realidades humana e divina. A natureza humana foi elevada à dignidade de parceira total da divindade de Jesus. Esta união íntima e para sempre é a razão da possibilidade de nosso diálogo com o Pai, o que chamamos de oração. Em Jesus, movidos pelo Espírito podemos dizer: Pai querido. Oração não é, em primeiro lugar, palavras que ressoam mas palavras do Filho de Deus que ecoam em nós. O valor da oração está nesta sua fundamental razão: participação da voz do Filho que fala a seu Pai como seu Filho e como filho da natureza humana, gerado no seio de Maria.
50. Jesus aprendeu a rezar
Jesus fazia parte de um povo que sabia rezar. O povo hebreu, no decorrer de sua história, soube falar com Deus. Os patriarcas e profetas foram homens de profunda experiência de Deus. O próprio povo, nas suas andanças e nas lutas para sobreviver, soube colocar Deus como referência de sua vida. Jesus, vivendo neste povo, cresceu como qualquer um de nós no aprendizado de falar com Deus. O povo, com a fé na presença de Deus, tão à altura da mão, soube entrar em diálogo com Ele. Assim, com as orações cotidianas, unia os diversos momentos do dia e das atividades, ao Deus que reconhecia como o único: “ Ouve, ó Israel, o Senhor é teu Deus, o Senhor é um. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma, com todas as tuas forças ...” (Dt 6,4-9). Essas palavras ressoavam como um indicador de vida. Repetiam-no 3 vezes ao dia. Com o tempo surgiu todo o sistema religioso do templo recheado com o canto dos salmos e das outras Escrituras. Imaginemos Maria e José introduzindo Jesus na oração de cada dia. Ele aprendeu bem pois em toda a sua vida apostólica sabia tirar os momentos para o Pai e também sabia fazer de suas atividades um momento de oração.
51. Natal, tempo de aprender
No tempo do Natal temos uma oportunidade de além do Papai Noel, dos presentes e das festas, saber consumir alguns momentos para contemplar o mistério da união da divindade com a humanidade e saber-se unido a esta grandiosa e profunda realidade de nossa vida. O Natal, podemos dizer, é nossa festa. É comemoração do que somos em profundidade. Quando aprendermos estas realidades, seremos homens e mulheres de oração. Com razão Jesus podia dizer: orai sem cessar, pois Ele o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.