Voluntários têm papel essencial na Novena e Festa da Padroeira do Brasil
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Redação Santuário Nacional
Para a concretização da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2010, o Santuário Nacional conta com a participação ativa dos colaboradores e dos voluntários.
Segundo o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Rodrigo Arnoso, mas de 2 mil pessoas estão envolvidos na festa e prestam este serviço voluntariamente.
Os voluntários se dividem entre a Sala de Imprensa, organização dos carros andores, coral e coreografias.
De acordo com padre Rodrigo Arnoso, a Novena e a Festa da Padroeira acontece graças à união dos 1.200 colaboradores do Santuário Nacional e os 2 mil voluntários.
“A soma desses dois grupos é que ajuda a dinamizar e concretizar a Festa da Padroeira”, disse padre Rodrigo Arnoso.
A equipe de acolhida do Santuário Nacional, formada por 80 voluntários, trabalha no serviço de acolhida durante todo ano voluntariamente para atender aos peregrinos que passam pelo Santuário.
Durante a Novena e Festa da Padroeira do Brasil a equipe trabalha de forma ainda mais intensa, auxiliando na evangelização dos fiéis.
“A equipe de acolhida faz o primeiro contato do peregrino que chega ao Santuário de Aparecida, na busca de uma experiência de Deus, de um encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo”, refletiu padre Rodrigo.
Os responsáveis pela equipe de acolhida são os voluntários Pedro Andrine, Marli de Cássia Felício Andrine e o Airton Grilo.
Segundo o voluntário Pedro Andrine, ser voluntário no Santuário Nacional é doar um pouco do seu tempo para acolher os devotos que chegam a Casa da Mãe Aparecida aos finais de semana.
“É muito gratificante, já que fazemos para Nossa Senhora Aparecida”, disse Pedro Andrine.
Na Novena e Festa da Padroeira, a equipe de acolhida recepciona todos os devotos que chegam ao Santuário com bandeirinhas, além de conduzir as autoridades para um lugar reservado próximo ao Altar Central e ajudar no recolhimento das flores e alimentos.
Na Sala de Imprensa, os voluntários são alunos de jornalismo de faculdades da região, que auxiliam no atendimento à jornalistas de todo o Brasil que se dirigem ao Santuário para acobertura da Festa da Padroeira pela imprensa.
“Além de viverem intensamente este momento, pois o jornalista possui olhar diferente para tudo o que vê e vive, os alunos têm a oportunidade de aprender na prática como é o funcionamento de uma assessoria de imprensa, seus desafios e necessidades em termos de atendimento àqueles que têm como matéria prima do trabalho a informação”, explicou a responsável pela assessoria de Imprensa do Santuário, Flávia Gabriela.
A equipe credenciou e acompanhou no ano passado o trabalho de 534 jornalistas no dia 12 de outubro.
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.