SÃO PAULO, 22 Set. 10 / 04:14 pm (ACI).- Em um recente vídeo Dom Emilio Pignoli, Bispo Emérito de Campo Limpo, em São Paulo, denunciou que “o PT realmente não tem compromisso com a vida e com a família, ao contrário, no 3º Congresso o PT assumiu a descriminalização do aborto e atendimento de todos os casos no serviço público como programa de Partido” e afirmou que esta plataforma, nós não podemos aprovar “como cristãos, em defesa da vida e da família”.
Dom Emílio afirma que por esta razão “associo-me a todos os meus colegas bispos, embora eu sendo emérito, mas tenho voz ativa, pois dentro da Igreja somos servos do Senhor, para que todos saibam que a Igreja não está de acordo com os programas do PT e que alerta para que se aproveitem agora os momentos importantes desta eleição que é uma encruzilhada em que nós precisamos nos manifestar a favor da vida e da família e defender aqueles que realmente assumiram o compromisso de defender estes valores imprescindíveis”.
Recordando que em Aparecida, no ano 2007, o Santo Padre deixou claro que a Família é o principal patrimônio da América Latina, e portanto “nós devemos defender este patrimônio contra todos aqueles que tramam contra a vida e a família”.
“O congresso Nacional do PT manifestou apoio incondicional no 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (o PNDH-3) em que está implícito claramente o desejo de descriminalizar o aborto e de permitir assim que ao final possam haver também casamentos de homossexuais, adoção de crianças por estas pessoas, portanto nós estaremos encaminhando o nosso Brasil para fazer aquilo que a Argentina infelizmente acabou aprovando por falta de uma declaração mais clara das forças católicas, se opondo a tudo aquilo que está minando os valores da família, do amor verdadeiro e da criança”, exclamou também o prelado.
“Então para que amanhã não tenhamos que chorar uma derrota, é a hora agora de dar um retorno votando naqueles que se comprometeram a defender a vida e a família”, asseverou.
Falando sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff, o bispo afirma que ela vem crescendo nas pesquisas mas não sabe de qual forma: “as pesquisas não são tão confiáveis assim, porque eu mesmo já andei perguntando para muitas pessoas e ninguém foi pesquisado”.
“O que a gente sabe é que houve uma grande compra de votos”, especialmente no nordeste, afirmou Dom Emílio, quem também denunciou as reuniões do PT prévias à campanha prometendo “mundos e fundos” para prefeituras deste Estado, antecipando uma campanha de modo desonesto.
“Há uma manipulação política perigosa neste momento”, afirma Dom Pignoli taxativamente.
O Bispo Emérito de Campo Limpo, termina seu discurso pedindo à Virgem de Aparecida e a Cristo Rei, “que nos defendam neste momento perigoso” e abençoe a todos os que estão se comprometendo a orientar as pessoas a buscarem os valores da família e da sociedade neste delicado momento.
O Vídeo de Dom Emílio pode ser visto no Canal Defesa da Vida, no Youtube:
MINHA NOTA ESPECIAL: Este BLOG, por orientação direta de seu administrador, não tem como princípio básico escrever assuntos sobre política. Entretanto, como católico e, seguindo a orientação da nossa doutrina que nos traz um seu representante direto, até por motivo de consciência, não posso deixar de publicar, nesta semana que antecede as eleições, este artigo que retrata com muita franqueza e propriedade estes temas tão cruciais da vida, como o aborto e o casamento de homosexuais. Assim, não abrindo qualquer precedente, entendo que, conforme nossa linha cristã, devemos corroborar com o prelado nossas preocupações para que a família continue a salvo de mal entendimentos e decisões por parte de nossos políticos.
(PS-Caso o administrador não concorde com meu procedimento, tem toda a liberdade para excluir esta postagem, sem quaisquer ressentimentos de minha parte!)
ANTÔNIO IERÁRDI NETO (TAMPINHA II)
Caro Ierardi,
ResponderExcluirProcuramos neste blog, como linha mestra, divulgar assuntos e fatos ligados à CSsR, à Igreja e aos nossos colegas, sempre no sentido de informação e evangelização.
O que evitamos são os assuntos polêmicos, onde possam vir à tona discussões que separem e não unam os leitores e seguidores.
A orientação de uma autoridade da Igreja ou da própria CNBB, fica a critério de cada leitor aceitá-la ou não.
É a consciência de cada um!
A propósito de bispos, em particular, emitir parecer, geralmente contrários à candidata Dilma, a CNBB, já reiterou que sua posição oficial é a declaração feita pelo seu conselho diretor e por esse conselho aprovado...Não tenho aqui o texto, mas posso afirmar que não condena nem cita partido ou pessoa, embora enuncie os princípios a nortearem tomada de decisão dos católicos. Por justiça é esse texto que deveria ser exibido aqui. Que o Ierardi encontre o texto e publique.
ResponderExcluir