
PADRE RUBEM LEME GALVÃO CSsR
PESO PESADO
Na noite de quarta-feira da segunda semana, já na terceira fase da Missão, está programada uma procissão luminosa. Sempre que possível, procura-se juntar várias dessas procissões numa concentração; os homens ocupam lugar de destaque para a renovação dos compromissos de fé, das promessas do Santo Batismo.
Na caminhada eles levam sempre um andor iluminado com a imagem do Cristo Crucificado. Para melhor visualização, sempre pede, que essa imagem e o respectivo andor sejam do maior tamanho possível.
Pois bem! Em uma cidade, nosso colega missionário padre Olívio Copetti sugeriu que o andor fosse enfeitado com imitação de pedras, fazendo lembrar o Calvário. Lógico que ele estava pensando naqueles papéis que imitam pedra, tão usados na montagem dos presépios de Natal.
Mas...aconteceu que os encarregados entenderam que o missionário estava falando de pedra mesmo.
Fizeram um andor e montaram um Calvário de pedras de verdade e ligadas com cimento!
Somem o peso da imagem, com o peso da bateria para os faróis de iluminação, e não será difícil imaginar quanto estava pesando aquilo tudo.

Haja coluna vertebral que aguente! Que história! Má comunicação pode ter uma consequência física e logística muito desastrosa.
ResponderExcluir