PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
INDEPENDENCIA DO BRASIL
DIA DA PÁTRIA
- Foi no dia 7 de setembro de 1822, em São Paulo (SP), nas margens do riacho do Ipiranga, que Dom Pedro I separou o Brasil de Portugal, proclamando a Independência. Desta União Nacional surgiram nossos símbolos: o Hino Nacional, a Bandeira do Brasil, o Brasão de Armas e o Selo Nacional.
Hoje se comemora. A maioria com apenas mais um feriado e, neste ano, mais um feriadão!!! Pois a segunda-feira foi também ‘embrulhada’ no pacote que, para muitos, teve início no final do expediente da sexta-feira!
Em tempo de eleições nacionais, oxalá fosse também uma oportunidade para repensarmos conceitos que nos levem a despertar nossa consciência para algo verdadeiramente patriótico. Não bastam apenas dias de feriados! Temos uma tarefa a mais: repensar os rumos de nossa Nação e o papel que compete a cada um de nós desempenhar, por uma país melhor, com paz, harmonia e respeito para com o ser humano!
- Olhai para o céu, rios e paisagens, / pobres famintos miseráveis. / Os ricos ainda mais ricos, / A injustiça aumenta mais.
Quantos morrem de fome, / sem mesmo saber por quê. / Sem terras são fuzilados, / tentando sobreviver.
Independência é coisa séria, / difícil de entender. / Não sei se somos libertos, / se poucos podem viver.
Independência é ser livre, / crianças alegres, sorrirem e correrem. / Alimentadas e educadas, / ter direito de viver. (do escritor: João do Rozario Lima).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.