CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº291 - “Mãe de Misericórdia”.


Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Mãe de Misericórdia”.

Intercessão suplicante.

É gostoso recordar as coisas bonitas de nossos pais. É muito bom e proveitoso recordar as realizações daqueles que nos precederam na fé, como é o caso dos fundadores de uma congregação religiosa. Também eles podem nos transmitir conhecimentos importantes de nossa vida de Igreja. É o caso de Santo Afonso. Por que falar dele? Ele teve uma contribuição importante à teologia e devoção marianas. O próprio Pio IX afirma que sua argumentação quanto ao dogma da Imaculada contribuiu para a proclamação do mesmo. Santo Afonso escreveu um livro sobre Nossa Senhora intitulado “As Glórias de Maria”. Começou-o em Villa Schiavi, Italia, no ano de 1734. Escrevendo-o entre uma missão e outra, pode publicá-lo em 1750. Chega a quase 800 edições. Poucos autores conseguem tanto. O que tem de especial este livro? Nasce de um coração que amava Maria e de uma inteligência pastoral que queria dar ao povo um livro que orientasse sua devoção. S. Afonso tem uma visão muito especial do papel de Maria no Mistério de Cristo. Ele comenta que há muitos e bons livros de Nossa Senhora que falam de seus privilégios e glória. Escreve: “Neste livrinho quero falar principalmente de sua grande misericórdia e poderosa intercessão”. Sendo nós frágeis pecadores, necessitamos da misericórdia de Maria. Sua intercessão junto de Deus por nós é uma âncora para nossa busca da salvação.

Mãe da Misericórdia.

Vamos procurar entender como Maria é misericordiosa. Certamente entendemos que a misericórdia é uma atribuição do Pai que quer sempre atender às necessidades de seus filhos. Ele o faz em seu Filho Jesus que é a expressão da misericórdia do Pai que se manifestou. Zacarias cantou “Graças à misericórdia do coração de nosso Deus, sol nascente que nos veio visitar” (Lc 78). Jesus é misericordioso. Misericórdia significa enviar o coração para junto do coração da outra pessoa e sentir como ela sente. Assim Jesus, em seus sentimentos, tem na misericórdia o modo de realizar sua missão de redenção. Paulo escreve aos Filipenses (2,6): “tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”. Para ter os mesmos sentimentos de Cristo é necessário estar unido a Ele. E quem, mais que Maria, esteve mais unido a Jesus? Não só esteve unida a Ele espiritualmente, mas fisicamente. Maria participa de sua misericórdia. Assim é misericordiosa. Jesus sempre foi atrás da ovelha perdida e quis salvar a todos os pecadores. Temos em Maria o olhar de misericórdia voltado para nossas necessidades materiais e espirituais. O motivo é sua íntima união a Cristo. Ela é a mãe da Misericórdia que é Cristo e é a mãe misericordiosa com Cristo.

Intercessão suplicante.

Como Maria exerce sua misericórdia? Rezamos: “rogai por nós pecadores...”. Pedimos que reze por nós ao Filho. A intercessão de Maria constitui a pedra preciosa da Igreja. Maria, a primeira redimida, reza a Cristo para obter para nós a redenção. É um modo humano de dizer, mas quanto mais unidos a Deus, mais trazemos aos outros esta presença. Todos confiam na oração das pessoas. Estamos sempre pedindo que rezem por nós, por nossas necessidades. Se os humanos pecadores podem rezar, quanto mais os santos e Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.