CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

10 de agosto de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 257 - “A vela do meu batismo”


Pe. Luiz Carlos Oliveira CSsR

“A vela do meu batismo”

Recebe a Luz de Cristo.

Não há batismo sem vela. No final da cerimônia do Batismo, os padrinhos recebem a vela. O celebrante proclama: “Recebei a luz de Cristo! Pais e padrinhos esta luz vos é entregue para que a alimenteis. Por isso esforçai-vos para que esta criança caminhe na vida iluminada por Cristo e possa ir ao encontro do Senhor, quando Ele vier”. O Batismo não é um fato do passado. Ele permanece no dia a dia, pois é através dele que recebemos a fé. A fé é a luz que ilumina e esclarece o caminho de nossa vida. Cada dia é dia do Batismo pois sempre nos mergulhamos nesta vida divina. Por outro lado, a vida divina vai mergulhando em nossa vida humana, de tal modo que nossos atos se tornam luminosos. A vela é símbolo desta iluminação que deve atravessar nossa vida. Segue-nos nas várias etapas que vamos vencendo nos anos que passam. Nós a vemos na primeira comunhão, na crisma e no momento da morte. A vela é acesa no Círio Pascal, sinal da vida ressuscitada de Jesus.

Chegou o dia da querida festa.

Acendemos a vela no dia da primeira comunhão. É pelo Batismo que nos é aberta a participação da Ceia do Senhor. Por isso é que renovamos as promessas do batismo na celebração da primeira comunhão. A luz da vela ilumina para distinguir este alimento pão eucarístico de outro pão. Deste modo a lâmpada do Batismo ilumina a mesa do pão da vida. É pela fé que nos alimentamos. Ela nos faz perceber a mudança que houve naquele pão. Alumia para distinguir o caminho da fraternidade e da necessidade da partilha.

Luz que vem do Espírito.

Quando somos crismados, temos novamente a presença da luz da vela na renovação das promessas do Batismo, dando-nos a perceber que a Crisma é continuação deste sacramento inicial, pois lavados, somos ungidos. Pela fé acolhemos o Espírito Santo como o dom de Deus. É o Espírito Santo que nos faz “cristãos” que quer dizer ungidos. Somos outros Cristos. A luz da fé não só nos ilumina, mas nos eleva como luz para os outros. É o testemunho. Somos luz de Cristo. A luz permanece em sua função de clarear o caminho para o encontro com os outros. Ela nos ilumina interiormente para distinguirmos em nós o que é do Espírito e o que é da carne.

Ir ao encontro do Senhor.

No momento do Batismo já nos é dada a destinação de batizados: a vida eterna. Por que esta indicação um pouco assustadora? Nesse momento o fiel faz já seu ingresso na vida que dura para sempre. O sentido de colocar a vela nas mãos do moribundo quer dizer que toda sua vida foi encaminhada de acordo com a fé e agora a luz da fé ilumina a passagem do túnel da morte para transformá-lo no portal feliz do Paraíso. Iluminando pela luz da fé, simbolizada na vela, a luz de Cristo é o mapa para o caminho da vida e da morte. A vela não vai resolver nada, mas, se houve a fé, ela testemunha simbolicamente uma vida iluminada. O fiel cristão está a dizer: guardei minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.