Marcha contra a violência marca 30 dias da morte do seminarista Mário Dayvit
No próximo dia 4, a Coordenação Diocesana de Pastoral, a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz, a Pastoral da Comunicação Diocesana, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e a paróquia São Pantaleão, todos situados em São Luiz (MA), farão uma marcha lembrando os 30 dias do assassinato do seminarista Mário Dayvit.
O seminarista foi morto na noite do dia 4, quando saía de casa, na Rua São Pantaleão, Centro de São Luiz. Ele estava acompanhado da avó, com quem morava. Mário foi morto com tiros altura dos pulmões e coração.
Leia abaixo a carta enviada pelos organizadores do evento:
Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís
Dia 4 de agosto, às 16.00h
Concentração na frente da Igreja da Sé
Reviveremos o trigésimo dia do assassinato do seminarista Mário Dayvit, cuja vida foi barbaramente tirada, na porta da casa de seus pais, quando se encontrava em companhia de sua avó.
Mário era um jovem de grandes sonhos, com sua ordenação ao diaconato marcada para o dia 4 de fevereiro do próximo ano. Conhecido pela sua dedicação à Igreja Católica, Mário respondia, com muita responsabilidade, pelo serviço de comunicação da Arquidiocese de São Luís.
Esta tragédia que aconteceu com Mário, como com tantos outros jovens que morrem, diariamente, é o clamor para que nos unamos em torno de um Projeto de Cultura da Paz.
A violência presente em nossas ruas do Centro de São Luís, intimamente ligada ao abandono do Centro Histórico, ao esvaziamento de suas ruas e casarões, exige uma tomada de posição concreta das autoridades, que vêm sendo cobradas, a cada dia, pela mídia local, entidades da sociedade civil e pela Igreja Católica.
Nós queremos vida e segurança para todos, a partir do Centro Histórico da Capital do Maranhão, São Luís, reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, mas que não está no centro da atenção e dos cuidados dos órgãos públicos da Prefeitura e do Governo do Estado.
Venha participar dessa Marcha da Paz, trazendo faixas de apelo por uma sociedade de paz e denúncia de violências em nossas comunidades.
Divulgue este ato e anime sua comunidade a se fazer presente no dia 4 de agosto, às 16.00h
Percurso: Concentração em frente da Igreja da Sé, em direção ao Tribunal de Justiça; rua Grande; rua do Passeio; Cajazeiras, rua de São Pantaleão, finalizando a caminhada da paz na Igreja de São Pantaleão, onde acontecerá a Celebração da Missa de Trigésimo, às 18.00h, em memória de Mário Dayvit e de todas as vítimas da violência.
Celebração da Missa de Trigésimo, às 18.00h, em memória de Mário Dayvit e de todas as vítimas da violência.
Coordenação Diocesana de Pastoral
Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz
PASCOM DiocesanaSeminário Arquidiocesano Santo Antonio
Paróquia São Pantaleão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.