CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de agosto de 2010

DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO (PE.CLÓVIS CSsR)

27 DE AGOSTO – SANTA DO DIA E UM CARDEAL BRASILEIRO


A MÃE DE SANTO AGOSTINHO

Chamava-se Mônica (331-387). Era de família nobre, mas modesta. Casou-se com Patrício, agressivo e infiel no matrimonio. Conseguiu trazê-lo para a igreja.
Dos três filhos, quem mais lhe deu dor de cabeça, foi Agostinho. Rezava e chorava pela sua conversão. Um bispo, Santo Atanásio, lhe disse que “um filho de tantas lágrimas não podia se perder”. Mais tarde cônverteu-se e se transformou no grande Santo Agostinho.

Após a conversão do filho achou que havia cumprido sua missão. De fato, morreu poucos meses depois. Estas foram suas últimas palavras: “Só lhes peço que vos lembreis de mim no altar do Senhor”. (No desenho: Mãe e filho em contemplação)


PORTA-VOZ DOS FRACOS E EXCLUIDOS

Comemora-se hoje mais um aniversário da morte de Dom Hélder. Nasceu no Nordeste em 1909. Foi o duodécimo filho de um casal engajado na vida de Igreja. Tinha pendor para música, poesia e pintura. Ocupou a sede episcopal do Rio e depois Olinda/Recife.
- Conquistou fama mundial como defensor e porta-voz dos fracos e excluídos. Por isso mesmo foi atacado e combatido. - Os amigos de Dom Hélder Câmara (1909-) diziam que era um bom ouvinte; os adversários, um tagarela; e os inimigos, um agitador do povo. E um conhecido observador do Concílio Vaticano II: “Dom Hélder foi, talvez, o bispo mais influente no Concílio”.
- Os extremistas da direita picharam sua casa (aliás um anexo da sacristia) com as palavras “Morte para ele”. Seu secretário morreu assassinado. Ele mesmo teria sido preso diversas vezes não fosse a popularidade de que gozava. Mas viveu em constante perigo de seqüestro e morte porque nunca silenciou sua voz contra a violência física e moral.
- Após uma audiência com Paulo VI ele disse aos jornalistas: “Nosso diálogo transcorreu num clima de amizade fraterna. O Papa animou-me a continuar a luta contra a injustiça e a formar a consciência social dos cristãos”.
Não é possível mencionar nesta coluna os muitos cargos que ocupou nos setores da Governo (Educação) e da Igreja (CNBB, CELAM); nem sua participação como membro de Comissões e Organizações nacionais e internacionais; ou como representante em Congressos; ou como fundador de obras sociais (Banco da Providência), etc. - Foi bispo auxiliar (1952-1955) e arcebispo coadjutor (1955-1964) do Rio de Janeiro, de Olinda e Recife (1964-1986.
- Recebeu diversos títulos de cidadão honorário, 11 títulos de “doctor honoris causa”, 12 prêmios da paz.
- Escreveu cerca de dez livros, sendo alguns traduzidos. Sua voz ressoou firme e livre em muitos países, sempre na defesa dos direitos divinos e da paz. - Seu nome jamais se apagará nas páginas da História e no coração do povo.


PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.