CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de agosto de 2010

ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R.REDEMPTOR - SIMPLESMENTE PARA FICAR PERTO


PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR


A ladeira de Aparecida era uma festa de cores, ou melhor, um rio de cores que descia em direção ao Vale. Os tapetes, criados durante a noite pelos jovens, cobriam o sem-graça do asfalto. Céu azul, lá no horizonte a Mantiqueira com ligeiro véu de nuvens, como se fosse participar da procissão como antigamente. Festa de Corpus Christi. Não sei bem por quê, mas é uma festa diferente. No meu tempo de menino, sei que o que me chamava a atenção era a procissão ser feita de manhã. Diferente de todas as outras, que acabam sempre na melancolia do entardecer. Aquelas procissões de minha infância não. Terminavam com o esplendor do sol e o céu azul de nuvens brancas. O tapete que cobria as ruas tinha o perfume das folhas pisadas, folhas de mangueira, laranjeira, alecrim, de rosas, e as margaridas que, se feridas, não recendiam, mas punham no verde tons de amarelo e branco.
Talvez o diferente da festa esteja em ela ser, digamos assim, a festa da vitória sobre a saudade. Lendo os evangelhos, principalmente o de João, percebemos um tom de melancolia naquela tarde de quinta-feira antes crucifixão e da morte. Jesus sabe que está para deixar os seus, e a saudade já toma conta de seu coração. Vai deixar os seus; ainda que prometa continuar sempre com eles, essa presença será diferente e não basta como resposta para a saudade que gostaria de alguma coisa diferente, alguma coisa mais humana, mais próxima, mais calorosa. Certo que a eucaristia e a presença real do Senhor sob as espécies do pão e do vinho têm sentidos mais altos, mais profundos e mais teológicos. Não podemos, porém, não ver esse dado muito humano de quem, mesmo sendo o Filho, ama de jeito humano e, mesmo tendo de partir, não quer tomar distâncias, e de algum modo, nem que seja preciso descobrir um jeito novo, quer continuar perto.
Foi muito boa a inspiração da Igreja medieval, acho que entendeu muito bem a proposta de Jesus quando resolveu fazer uma festa especial para essa vitória sobre a saudade. Acreditou que Jesus queria estar presente e perto dos seus. E por isso saiu com a eucaristia pelas ruas da cidade, num alegre passeio, com muito som, muitas cores, incensos e sinos, janelas e portais enfeitados. Para que ele, não apenas com seu olhar divino de onisciente, mas de um jeito mais humano sentisse o cheiro das ruas, o colorido das casas, pudesse pelas janelas abertas espreitar o que ia pelos lares. Não visse apenas o esplendor das catedrais, mas também as arcadas do mercado, as lojas e oficinas da cidade dos homens.
Não creio que seja possível participar de uma procissão de Corpus Christi e não perceber que, de fato, o Senhor quis ficar entre nós. Sem necessidade de outros motivos: simplesmente para ficar perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.