Nº 0024 24/07/2010
0115. Evangelho de hoje (24-07-2010) - 1ª leit Jr 7, 1-11; Sl 83; Mt 13, 24-30 - Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os empregados disseram ao dono: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ O dono respondeu: ‘Não! pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’” Vivemos entre o joio e o trigo! Sejamos ‘trigo!’
0116. “Deus no século XXI” - Livro (pgs 150) de Augusto Pasquoto, em que o autor apresenta comentários e questionamentos sobre a obra “Deus, um delírio”, de Richard Dawkins, famoso biólogo, cientista e hoje representante de um grupo chamado “novos ateus”, que ataca as religiões organizadas ou institucionalizadas, principalmente o judaísmo, cristianismo e islamismo. O autor procura mostrar as falhas do ateu ao tentar impor a tese de que “quase com certeza Deus não existe”.
0117. “Catecismo da Divina Misericórdia” - Livro (pgs 76) de P. José A. B. de Macedo, onde o autor, em forma de perguntas e respostas, procura responder a questionamentos sobre como a Misericórdia se revela na Bíblia, seus vínculos com a Igreja, com os sacramentos e com a justiça divina. Apresenta também a figura de Santa Faustina, chamada de “a Santa da Misericórdia” e Maria, a Mãe da Misericórdia.
0118. “O jeito de Maria, Uma aproximação à Mãe de Jesus desde a perspectiva da pastoral vocacional e juvenil” - Livro (pgs 128) de Pe. Gilson Luiz Maia, rogacionista, dedicado “a todos que se inspiram em Maria de Nazaré na vivência da própria vocação e no serviço às vocações e ministérios”. O autor procura revelar o jeito de Maria, apresentando a dimensão mariana do serviço de animação vocacional desenvolvido na Igreja vocacionada e servidora.
0119. “Formas Culturais do Cristianismo Nascente” - Livro (pgs 278) de Adriana Destro e Mauro Pesce, que, principalmente através de suas obras, têm fomentado na Itália o estudo antropológico das origens cristãs e do judaísmo. Nesta obra, os autores propõem uma antropologia do cristianismo primitivo, buscando descobrir aquilo que jaz escondido nos testemunhos mais antigos que falam do modo como Jesus e seus primeiros discípulos construíram o seu estar no mundo.
0120. “O Presbítero Católico, Uma identidade em transformação” - Livro (pgs 424) de P. Jésus Benedito dos Santos, que procura fazer uma leitura do processo de construção da identidade do presbítero católico como um todo, buscando compreender esse processo a partir da Psicologia Social, aplicando teorias que tratam tanto da identidade presbiteral, como também da universalidade da construção dessa identidade na modernidade. A obra lança um olhar mais amplo sobre a mudança da sociedade moderna, suas riquezas e desafios, bem como as indicações para a construção da identidade a partir dessas questões.
Todos os livros que apresenta aqui são do ‘selo’ Idéias e Letras, de Aparecida (SP):
vendas@editorasantuario.com.br; tel (12) 3104 2000
PADRE GERALDO RODRIGUES CSsR
http://www.aparecidadasaguas.com
vivencias@aparecidadasaguas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.