Permita-me, caro colega Staliano, invadir hoje seu terreno de comemorações...
Neste dia 23 de julho quero lembrar alguém muito importante na minha vida, que norteou os caminhos da juventude e mostrando-me, com muito discernimento, atenção e desvelo, para onde melhor seguir...
Foi meu diretor por mais de 3 anos e até os dias de hoje tem me dado a atenção de pai dileto...
PADRE JOSÉ OSCAR BRANDÃO CSsR

Precisamente há 60 anos atrás, se fosse casado estaria fazendo suas bodas de diamante, ele, prostrado no solo sagrado do presbitério, fez seus votos definitivos de POBREZA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA e tornou-se sacerdote em 1950.
Não muito tempo depois, 7 anos, lá estava ele nos esperando de braços abertos na bucólica casa da Pedrinha e, em meio a tantas dificuldades, que apenas conheci há muito pouco tempo, ele comandou discretamente a equipe de formadores e os alunos, que me ocorre eram mais de 60.
Sou hoje imensamente grato ao Padre Brandão e , não só neste dia, mas ad aeternum, pretendo que tenha a proteção divina e continue sempre perseverante, pelo voto que há 270 anos Santo Afonso conferia a seus confrades do tempo e futuros...
Portanto, caros colegas e especialmente aqueles que conviveram na época em que o Padre Brandão nos dirigia, estamos todos jubilosos e fervorosos pedimos muita saúde, felicidade e tranqüilidade ao jubilar deste dia.
>
PARABÉNS E OBRIGADO POR TUDO, PADRE BRANDÃO CSsR!
Antônio Ierárdi Neto
(Tampinha II)
Do nosso colega, turma de 1959/1965, Davanzo:
ResponderExcluirOi Antonio, estou com você. Êle me recebeu em 1959 nas Pedrinhas e também foi êle que me aconselhou a sair em 1965, dizendo que Deus me reservava outros caminhos. Que Deus o conserve na Fé até os últimos dias de sua vida. Tudo em louvor de Jesus e Maria.
"O ontem é a rota do futuro, o agora é tomada de decisões".(Reinaldo Davanzo)