CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de julho de 2010

Padre Walmir responde em 01/07/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Edilaine: Tem um ditado que diz: “Quem fala demais dá bom dia a cavalo”. Há pessoas que também ficam “ruminando” o mesmo assunto durante muito tempo. O silêncio em certos momentos é sinal de sabedoria ou de covardia?
Há momentos que precisamos nos calar e outros falar. De fato, quem fala demais, acaba falando o que não deve, se torna inconveniente. O silêncio,em muitos momentos, se torna gesto de sabedoria; para se emitir uma opinião é preciso refletir bem, para não dizer coisas que não convêm.

Não identificada: Minha família sempre foi cheia de conflitos e desentendimentos. Já desisti de comparecer a festas, porque, no final, sempre sai discussões e ninguém toma iniciativa de mudar os relacionamentos. Têm parentes que mal se cumprimentam e todos eles vão à missa todos os domingos. O que fazer para reverte esta situação?
Em primeiro lugar, não basta ir à missa para se tornar uma pessoa cristã. O que identifica o cristão é sua coerência de vida. Você diz que ninguém toma iniciativa de mudar a situação de desavenças em sua família, creio que esta pessoa deve ser você. Seja profeta, convoque as pessoas à reflexão sobre a coerência de vida, sobre o bem estar que cada um deve promover para o outro. Não seja omissa nessa missão de cristã.

Raimundo: Em I Samuel 16, 7 diz o seguinte: “Mas o Senhor disse a Samuel, não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.
Este trecho se refere à escolha de Davi, como ungido do Senhor para ser Rei em Israel. Deus não escolhe as pessoas pela aparência. Pelo que se diz no livro de Samuel, Davi era um rapaz franzino, feio na aparência em relação aos seus irmãos, mas Deus o escolheu não pela beleza, mas pela capacidade, pela beleza do coração.

Calisto: Na parábola do jovem rico, Jesus o fez recordar dos mandamentos e ele respondeu que os seguia desde a infância. Então, Jesus mostrou que ele estava errado, que tudo o que tinha feito, não havia sido por amor, portanto, não valeu e lhe fez um novo convite, o qual ele não aceitou, preferiu a riqueza. Fale sobre esta passagem, por favor. Ouvi dizer que o jovem morreu no dia seguinte. É verdade?
Primeiro Jesus não disse ao jovem rico que ele estava errado em cumprir os mandamentos, pelo contrário, mas ele completou sobre a busca da perfeição: “Se queres ser perfeito...” aí ele acrescenta sobre a disponibilidade em renunciar àquilo que impede de ser perfeito, um dos empecilhos é o apego à riqueza.

Alcinéia: Gostaria de saber qual a diferença entre Velho e Novo Testamento?
Velho Testamento ou Antiga Aliança é a Aliança feita com o povo de Israel antes da vinda de Jesus, aliás, muito antes. A Nova Aliança, ou Novo Testamento é a Aliança que Deus faz com todos os povos, na morte e ressurreição de Jesus. A partir daí começa um novo tempo, uma nova e definitiva Aliança, a realização da Salvação de todos, realizada na verdadeira Páscoa: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Percival: Em sua opinião de religioso, porque é tão difícil para muitos de nós seguir os ensinamentos de Jesus?
Por causa da dureza do coração, esta é a causa da dificuldade em seguir os ensinamentos de Jesus. É tão simples, basta amar a Deus e aos outros, mas nós complicamos porque somos egoístas, ambiciosos e não queremos o bem para os outros, mas só para nós mesmos.

Agnes: Ouvi dizer que Judas Iscariotes se enforcou logo após descobrir o erro que havia cometido ao entregar Jesus aos soldados. O que significa que se arrependeu do que fez. Será que Deus não levaria isso em conta? E a parábola do filho pródigo?
O suicídio de Judas não significa que ele se arrependeu do erro, é bem diferente da Parábola do filho pródigo. Agora, o julgamento é de Deus e não sabemos se Ele perdoou Judas, mas não nos assustemos se ao chegar ao céu e depararmos com Judas lá. Mas na Escritura vemos Jesus falar que o único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo, a não aceitação da ação de Deus em Jesus Cristo, e isto Judas fez, não aceitou e traiu.

Cida: Explique esta passagem em João 18, 33.36-37: “Tornou a entrar Pilatos no palácio e chamou a Jesus e disse: Tu és o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: O meu reino não é deste mundo, se o meu reino fosse desse mundo, certo que meus ministros haveriam de pelejar para que eu não fosse entregue aos judeus, mas por agora o meu reino não é daqui. Disse então Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu o dizes, eu sou rei. Eu não nasci e nem vim ao mundo senão para dar testemunho da verdade, todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”.
Na verdade Jesus não veio repetir os reinos deste mundo, que estão baseados na prática da violência, da exploração e da prepotência, ele veio implantar o reino escatológico (que não é deste mundo), que não recorre à violência. Este reino se concretiza pelo acolhimento da verdade de Deus manifestada em Jesus, Palavra encarnada do Pai.

Lázara: Quando Jesus diz: “Quem é minha mãe, quem são meus irmãos?” ele está ensinando o amor universal. Aquele que nos ensina a não fazer a diferença entre as pessoas. Então, porque a maioria das pessoas prioriza o parentesco de sangue? Muitas vezes nos damos muito melhor com um amigo do que com um irmão!
Jesus não está desprezando os laços sanguíneos, mas valorizando quem faz a vontade do Pai. Quem segue os seus ensinamentos se torna família de Deus. Nós não podemos deixar de lado a vontade do Pai em hipótese alguma.

Dagmar: Gostaria que me explicasse a “Parábola do semeador”.
A Palavra de Deus é lançada, proferida, proclamada para todos, mas nem todos se abrem para acolhê-la com disposição de fazê-la crescer. Quando Jesus veio ao mundo, Ele veio para todos, mas nem todos acolheram a sua Palavra. Muitos de nós somos como terreno duro, chão batido, que não deixa a semente (Palavra) entrar, não produz; outros são inconstantes e apesar de dizer que acreditam, por qualquer coisa ou dificuldade abafam a Palavra (terrenos pedregosos e cheios de espinhos). É preciso acolher a Palavra como um terreno fértil, deixar a semente produzir e dar frutos.

Helena Bento: Por que temos dificuldade de aceitar a velhice?
O homem sempre foi preocupado com a eterna juventude. A velhice muitas vezes nos assusta por causa das conseqüências que ela trás para nós, os limites e dificuldades próprias da idade avançada. Para se ter uma velhice feliz é preciso, desde novo pensar nela, e preparar mantendo uma vida saudável hoje, para não termos conseqüências desastrosas no futuro.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.