
Mensagem aos redentoristas da Bolívia
Mario Irusta Prada, ex seminarista boliviano que mora em Jaú, nos informou que os redentoristas estão celebrando 100 de presença em seu país, em especial em Tupiza. Ele viajou para lá a fim de participar das comemorações. A seu pedido, enviamos a seguinte mensagem de congratulações:
Tietê, 10 de julho de 2010.
Ao Rvmo. Pe. Provincial,
Padres, consagrados, leigos redentoristas,
Ex-seminaristas e oblatos.
“Copiosa apud Eum redemptio”.
O legado de Sto. Afonso Maria de Ligório ao mundo, que é a sua Congregação a espalhar a copiosa redenção a todos os recantos, é uma festa constante. Sempre se tem algo a celebrar como recentemente ainda celebramos os cem anos de canonização de São Clemente ou a centenária presença redentorista no interior do Brasil, no estado de Goiás e em sua capital Goiânia este ano, ou a eleição do novo superior geral para os anos a seguir, como a testemunhar a perenidade do instituto na história da Igreja desde o já distante século XVIII.
E esta festa continua! Agora com a celebração do centenário da presença redentorista em Tupiza como em todo o território deste país irmão, a Bolívia.
Os que foram seminaristas redentoristas, mas que nunca deixaram apagar a marca alfonsiana em seus corações, sempre vibram com essa história abençoada, gloriosa da Congregação, toda vez que tomam conhecimento de acontecimentos desse tipo. Por isso, informados dessa alegre efeméride em terras bolivianas, queremos unir-nos, em espírito, com toda a comunidade redentorista daí, para congratular-nos com nossos confrades bolivianos, compartilhando do júbilo, das orações, das comemorações, dos eventos recordativos desse fato auspicioso.
Que o Santíssimo Redentor esteja sempre no coração de todos fortalecendo-os em seu ardor apostólico tanto quanto o fez aos que foram os iniciadores da missão redentorista na Bolívia há cem anos passados. Que a Mãe do Perpétuo Socorro seja sempre seu amparo na atual caminhada da Igreja e da Congregação, inspirando-os em suas ações missionárias em um momento particularmente especial na atual história de seu País. Que o Espírito Santo que ungiu Sto. Afonso e o consagrou para a missão que realizou neste mundo, os inspire também e, sobretudo, lhes dê a fortaleza e perseverança para que continuem a evangelizar esta porção latino-americana de nosso continente.
Por fim, queiram receber o abraço afetuoso de milhares de ex-seminaristas e seus familiares de todo o Brasil. Parabéns pelo acontecimento que celebram.
Pela coordenação da UNESER,
Paulo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.