28 DE JULHO – SANTA E SANTOS DO DIA
UMA SANTA INDIANA
Chama-se Afonsa da Imaculada Conceição (1910-1946) – Ainda jovem ingressou na Ordem das Irmãs Clarissas, mas foi atacada por uma doença desconhecida, impossibilitando-a de assumir qualquer tarefa. Consciente do seu estado de saúde, manteve-se calma e caridosa com todos, procurando não ser pesada à comunidade.
Sofreu em silencio várias incompreensões com respeito à sua doença.
Até que em 1945 a enfermidade se revelou violenta e irreversível, falecendo com apenas 36 anos. Sua sepultura transformou-se num ponto de peregrinação. Foi canonizada em 2008.
Dizia no meio de tanto sofrimento: “Vejo que o Senhor me destinou para ser uma oblação... O dia em que não tenho algum sofrimento è um dia perdido para mim”.
UNIDOS NA PREGAÇÃO E NA MORTE
Nazário e Celso foram dois grandes evangeizadores que se encontraram providencialmente na Gália, hoje a França.
Nazário nasceu em Roma, ainda no primeiro século da era cristã. O pai era pagão e a mãe, uma cristã fervorosa. Nazário foi batizado por São Lino, mais tarde, eleito papa e primeiro sucessor de são Pedro. Ingressando no exército romano, percorreu toda a Itália, pregando o Evangelho clandestinamente.
Mas foi preso ao ser descoberto. Conseguindo fugir, abandonou Roma e tornou-se um pregador itinerante, chegando até a Gália.
Lá encontrou-se com Celso e sua mãe. Preparou-os para o batismo. Celso tornou-se seu discípulo e companheiro na evangelização. Juntos, percorreram a Gália, convertendo cidades inteiras. Morreram mártires.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.