14 DE JULHO - O SANTO DO DIA
PERDEU TUDO NO JOGO E MUDOU DE VIDA

Camilo de Lellis (1550-1614), nasceu no Sul da Itália. Começou muito cedo a vida de boêmio. Era quase um rapaz quando perdeu os pais.
Após a morte deles, vestiu a farda de soldado. Esbanjou em pouco tempo a herança que recebera. Gostava de jogar. Foi na mesa de jogo que ele “jogou” fora todo o seu dinheiro. Mas não estava contente consigo mesmo. Tinha fome de Deus. Sua conversão começou quando ajudava na construção de um convento de Capuchinhos.
Vitimado por uma ferida maligna, deixou os Capuchinhos e foi se tratar nos hospitais de Roma. Vivendo no meio dos doentes, aprendeu a lição do sofrimento.
Após o restabelecimento, passou a cuidar dos enfermos, principalmente das vítimas de doenças horripilantes e contagiosas. Apaixonou-se por eles. Quando estava junto ao leito de algum enfermo esquecia-se de tudo. Se alguém o chamava respondia: “Agora estou ocupado com Jesus Cristo”.
Fundou a Ordem dos “Ministros dos enfermos”, os assim chamados Camilianos, que têm como carisma o cuidado dos doentes. Prestaram grandes serviços nas freqüentes epidemias que assolavam a Europa. Contribuíram também para humanizar os métodos de tratamento dos enfermos.
São Camilo de Lelis, canonizado em 1746, foi proclamado “Patrono dos enfermos e dos hospitais” junto com São João de Deus.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.