07 DE JUNHO 1980+
Nasceu a 29 de janeiro de 1904,em Altfraunhofen, na Baviera, sul da Alemanha.
Seus pais eram Tomás Rambeck e Magdalena Rambeck. Entrou para o Seminário Menor em Gars am Inn, na Alemanha, em setembro de 1917. Recebeu o hábito redentorista em Gars am Inn, a 16 de maio de 1925, iniciando aí seu noviciado. Aí mesmo fez sua profissão religiosa no dia 17 de maio de 1926. O seminário maior foi feito em Gurk, na Áustria e em Gars am Inn, na Alemanha. Foi ordenado sacerdote no dia 07 de junho de 1931, na mesma Gars. Saiu do Seminário Maior no dia 03 de maio de 1932. No dia 23 de maio de 1934 chegou ao Brasil. Foi coadjutor na Penha, em São Paulo, em Aparecida e em Campinas - GO. Foi professor no Seminário de Pinheiro Marcado - RS e no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Foi missionário por vários anos. Trabalhou também em Ijuí - RS e Cachoeira - RS.Morou em Campinas-GO, de 1947-1950. Pertenceu ainda às comunidades de Pindamonhangaba-SP e Lages - SC. Com a formação da Província de Porto Alegre foi adscrito a ela. Pe. Afonso faleceu no dia 07 de junho de 1980, em Lages - SC.P
(Arquivo Provincial)
Em Ijuí, Pe. Afonso foi encarregado pelo Pe. Geraldo Pires, Vice-Provincial de São Paulo, de iniciar uma casa de formação para Irmãos. Lutou muito, mas o empreendimento não foi adiante. (nota do editor)
Pe. Afonso era de alma simples e ingênua, muito piedoso, homem dedicado ao trabalho missionário, e, em casa, aos cuidados da terra e das plantas. Um trabalhador incansável. (nota do editor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.