CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de junho de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SENTIMENTO DE CULPA

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Ouvi dizer que muitas pessoas vivem com um sentimento de culpa, porque tiveram uma educação autoritária. É verdade que para ser feliz é preciso livrar-se do sentimento de culpa?

A sua pergunta está confundindo duas coisas diferentes. Certamente não é bom, nem sadio, viver com um sentimento de culpa. Às vezes uma pessoa pode sentir-se culpada, sem ter feito nada que mereça repreensão. Por exemplo, José tinha prometido levar seu amigo Pedro ao médico. Saíu de casa na hora combinada, mas o pneu do carro furou, e quando finalmente chegou, Pedro já tinha pegado um táxi, para não perder a consulta. José sabe que não cometeu nenhuma falta voluntária, mas ficou com uma sensação desagradável de culpa. Este sentimento não faz bem. Pior ainda é quando alguém tem a tendência a sentir-se continuamente culpado. Por seu temperamento ou por uma educação rigorosa está sempre se acusando de não fazer as coisas mais perfeitamente. Vê obrigação e responsabilidade onde não existe. Se ajuda um pobre, fica insatisfeito por não ter ajudado também os outros. Se é professora, sente-se culpada quando, apesar de seus esforços, os alunos são reprovados.

Mas nem todo sentimento de culpa é negativo. Pelo contrário, o reconhecimento das nossas culpas é uma experiência humana fundamental, sem a qual não pode haver crescimento da personalidade. A consciência da própria culpa está ligada à experiência do dever e da liberdade. Sou culpado se livremente deixo de cumprir o meu dever. Em geral, todo mundo sabe o que é ter culpa. Quando alguém sofre uma injustiça, procura sempre um culpado. Quem ouve falar do assassinato de uma criança, fica naturalmente indignado contra o criminoso. É fácil apontar a culpa dos outros. Mais difícil é reconhecer a própria. Como diz Jesus, vemos logo o cisco no olho do nosso irmão, mas não reparamos na palha que está no nosso olho.

O motivo é que reconhecer-se culpado é sempre humilhante. Significa que fomos fracos, incoerentes, infiéis aos nossos bons propósitos: não cumprimos a nossa obrigação e, por isso, merecemos a repreensão da nossa consciência e das outras pessoas. Por isso, hoje em dia muita gente tem a tendência a abafar a consciência da própria culpa. Não sentem mais remorsos por suas faltas. Se são violentos com sua mulher, ficam talvez chateados, porque não conseguem viver em paz. Consideram isso um prejuízo, um insucesso, talvez um erro, que deve ser corrigido no seu próprio interesse, mas não uma falta moral contra as suas obrigações e a sua consciência.

Mas esta tentativa de livrar-se de qualquer sentimento de culpa é tão errada como a tendência a sentir-se culpado de tudo. Só quem se arrepende de sua falta, pedindo e recebendo o perdão, pode encontrar a verdadeira paz e felicidade.


DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.