CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de junho de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - DEUS UNO E TRINO!

João A. Mac Dowell S.J.

Não é uma contradição dizer que Deus é, ao mesmo tempo, uno e trino? Como podemos crer numa coisa tão absurda?

O mistério da santíssima trindade parece absurdo quando você o reduz a um cálculo matemático: se são três não podem ser só um; ou um Deus ou três deuses; um e três ao mesmo tempo é impossível. Mas este modo de pensar não serve para entender os mistérios de Deus. O mistério não é um absurdo, embora ultrapasse o nosso saber. A santíssima trindade é um mistério, porque o pensamento humano não pode chegar a descobrir sozinho esta verdade, nem a compreendê-la em toda a sua profundidade. Só Deus pode revelar o segredo da sua vida íntima. Você deve ter reparado como nunca chegamos a compreender perfeitamente as outras pessoas. O ser humano também é um mistério. Muito mais Deus, que é infinitamente maior do que nós. Mas quando ele se comunica, podemos entender o que ele diz, mesmo que não consigamos penetrar até o fundo de seu mistério.

Jesus mostrou que "Deus é amor". Só a linguagem do amor ajuda a entender o mistério de Deus. Não devemos pensar em números nem em coisas, mas na relação entre pessoas. O amor é sempre dom e acolhimento, entrega mútua. Supõe, por isso, mais de uma pessoa: eu, tu e nós. Em Deus também é assim. Ele é Pai porque, como amor, quer comunicar toda a sua vida ao outro que ele ama. Para poder amar, entrega inteiramente tudo o que ele é, gerando o Filho, igual a ele na divindade, mas distinto como um Filho é distinto do Pai. O Pai é a origem do Filho, mas não existe, como Pai, antes do Filho. Só é Pai porque gera o seu Filho, eternamente.

Assim como o Pai é doação eterna da própria vida ao Filho, assim também o Filho é pura acolhida do dom do Pai. Nada tem que não receba do Pai. Ele é o retrato vivo do Pai. Só se distingue do Pai, porque um é o amor como dom de si mesmo, o outro o amor, como acolhida do dom. Todo o ser do Filho é um sim de amor ao amor do Pai.

Mas o Filho não pode ser amor, se também não se entrega inteiramente ao Pai e lhe restitui amorosamente tudo o que dele recebe. Nesta doação de todo o ser do Filho ao Pai surge eternamente o Espírito Santo. Ele é o fruto do amor mútuo entre o Pai e o Filho. Procede deles como numa espécie de respiração espiritual: o Filho aspira a vida do Pai, e, expirando, devolve ao Pai o dom recebido. O Espírito Santo é o amor correspondido, o dom que retorna a seu autor. Com ele completa-se o círculo da vida trinitária de Deus.

Você vê que a trindade é um mistério de amor e comunhão: o amor de Deus que não pode viver sozinho, sem se comunicar, mas se realiza na doação mútua entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.