CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de junho de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - CRISTO! NAZARÉ E PÁSCOA! - PADRE LIBÁRDI

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

O Cristo da Páscoa é o mesmo Jesus de Nazaré?

Embora as explicitações que temos sejam resultado da experiência de Jesus, feitas pelas comunidades primitivas de acordo com suas perspectivas teológicas e seus problemas, podemos chegar até a Jesus de Nazaré. É através do anúncio dos evangelhos que percebemos que o Cristo Pascal é o mesmo Jesus de Nazaré.

O problema é que agora Ele vem identificado como Messias Salvador. Hoje é o ressuscitado, ontem era o crucificado. Não podemos ficar só com o Jesus que perambulou pela Palestina, sem o Jesus ressuscitado.

Se não temos o relato histórico, cronológico do Jesus, filho do carpinteiro, é porque a ressurreição foi o grande momento que despertou a comunidade para a percepção, agora confirmada, que Jesus de Nazaré é o Cristo de Deus, mais um acontecimento que, como outros, poderia cair no esquecimento. Até então tudo carecia de uma confirmação de Deus, Senhor da história. E mesmo que a comunidade tenha feito teologia, essa teologia foi feita em cima de uma base histórica.

Assim percebemos que entre Jesus e o texto que conhecemos dos evangelhos temos várias camadas e leituras que nos enriquecem, embora aumente a distância entre o Jesus que conhecemos e o Jesus que viveu na Palestina.

A partir da experiência da ressurreição e do Cristo Ressuscitado, os apóstolos e discípulos puderam confessar Jesus e executaram atos, adotaram comportamentos, que deram fundamento à fé cristã e à relação de continuidade entre o fenômeno Jesus e a interpretação que foi dada pela Igreja primitiva.

Através de diversos estudos comparativos podemos hoje perceber os traços do Jesus histórico e a linha de seus discursos. E vamos encontrar no discurso de Pedro a fé na identidade de Jesus, quando ele diz que o mesmo Jesus que foi crucificado, Deus fez ressurgir da morte e está vivo no meio de nós.

Com a certeza histórica que temos hoje, não devemos nos preocupar em encontrar a pureza do querigma (o anúncio da salvação) primitivo. Sem menosprezar os acontecimentos, nossa preocupação é fazer uma nova leitura de Jesus de acordo com nossos tempos, como grande anúncio salvador de Deus e como luz a guiar a humanidade.

Jesus hoje não pode ser um receituário que aponte as mais variadas soluções para os mais diversos problemas, mas a fonte geradora de nossas atitudes, nossa ética, nossa configuração do homem e da sociedade moderna.

É preciso ter coragem para dizer que Jesus ressuscita hoje no meio do caos da história. Ele é o início e fim das coisas.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 6
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.