CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de junho de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 173 - “E o Verbo se fez Carne”.


PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR
“E o Verbo se fez Carne”.
Encarnação do Senhor – 25 de março! Mas por que dia 25 de março? Se o nascimento de Jesus foi 25 de dezembro, a concepção foi no dia 25.3. É o nascimento que marca a concepção ou a concepção que marca o nascimento? Há uma versão, parece que sustentada por S. Jerônimo, que a encarnação foi no mesmo dia em que acontece a crucifixão e morte de Jesus. Então é a concepção que marca o nascimento. O dia 25 de dezembro é uma data que pode não ser histórica, mas oportuna para celebrar o nascimento de Jesus, pois na Roma pagã celebrava-se neste dia a festa do deus sol, instituída por Constantino. No Oriente esta festa era celebrada dia 6 de janeiro. Temos aí a festa da Epifania que é o Natal para o Oriente. A Igreja, ao celebrar a festa no 25.12, está a dizer: o verdadeiro Deus Sol é Jesus que é Luz do mundo.
Seja por um motivo ou por outro, a realidade é a mesma: o Filho de Deus eterno entrou em nossa história humana, tomando carne no seio da Virgem Maria, a jovem de Nazaré, noiva de José. Deus, no seu eterno amor, quis dar, a todos os homens e mulheres, a participação de sua vida e sua divindade. Por isso foi concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria. A encarnação de Jesus não foi somente para recuperar o mundo do pecado, pagar o pecado do homem, abrir um caminho de salvação. Sim, mas não só. Por que se encarna o Verbo Filho de Deus? Para manifestar o amor e atrair ao amor. S.João diz: “Deus amou de tal modo o mundo que enviou seu Filho”(Jo 3,16). Completa Oseias “Atraí-os com laços de amor”(Os 11,4). Santo Afonso, falando da encarnação, vida e morte sofridas de Jesus, diz que em Deus não faltou nada para nos provar seu amor.
Esta encarnação, não somente um belo presépio, é um mistério que envolve nossa toda vida. Este envolvimento não depende de uma religião que eu viva, mas depende da imensa gratuidade de Deus que nos amou quando ainda éramos pecadores: “Deus demonstra seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando éramos ainda pecadores”(Rm 5,8). S.Afonso diz que o nascimento de Jesus é amor, pois foi concebido pelo Espírito Santo que é o amor. Este amor de Deus que se encarna realiza o “grande comércio” como reza a missa de Natal: damos nossa humanidade para o Filho se encarnar e Ele nos dá assim a divindade. É o matrimônio de Deus com a humanidade.
Em contrapartida, recebendo esta “invasão de Deus” em nossa natureza, participamos do dinamismo de seu amor. O amor torna-se o modo de viver daqueles que querem, mesmo inconscientemente, corresponder ao amor de Deus. A encarnação inicia um tempo novo para o mundo: tempo de acreditar na força do amor e viver esta força, pois foi este modo de vida do Filho de Deus veio ao mundo para “tivéssemos vida e a tivéssemos em abundância” (Jo.10,10). Nossa grande profissão de fé é esta: “O verbo se encarnou e habitou entre nós; nós vimos sua glória” (Jo 1,14).
(2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.