CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de junho de 2010

REFLETINDO A PALAVRA nº 159 - “Consagrados ao Senhor”.

Pe Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Consagrados ao Senhor”.

Quando rezamos o terço, ouvimos aquela contemplação no 4º mistério gozoso, a apresentação do Menino Jesus no templo e a purificação de Maria! Purificar Maria do que? Era uma purificação ritual e não de pecado. A mulher depois de dar à luz deveria cumprir certos ritos para voltar a participar da vida religiosa do povo de Deus (Levítico 12,2-4). A apresentação do primogênito no templo era uma cerimônia necessária, pois, todo o primogênito era consagrado ao Senhor e deveria ser resgatado, isto é, trocado por um animal, conforme (Êx 13,2.11). Os primogênitos machos pertencem ao Senhor, porque foram poupados por Deus no Egito quando houve a morte dos primogênitos machos dos egípcios. Assim, com o sacrifício ofertado, voltam a pertencer à família. Tudo isso em lembrança de terem sido libertados da morte no Egito.

O sentido de ser consagrado ao Senhor pertence também a Cristo que era primogênito de Maria e o primogênito da nova humanidade. Ele é o consagrado de Deus. Consagrar significa pertencer a Deus de modo particular e definitivo. Jesus, na sinagoga de Nazaré, lê o texto de Isaias 61,1-2, que diz: O Espírito do Senhor está sobre mim, por isso me ungiu com o óleo, melhor ainda, ungiu com o Espírito Santo como aconteceu no seu batismo no rio Jordão. Com esta unção Jesus recebe uma missão particular de Deus: “enviado a dar uma boa notícia aos pobres, proclamar a remissão dos presos, e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos”: uma renovação total.

Na Igreja temos diversos modos de pertencer ao povo de Deus: leigos, sacerdotes e religiosos. Dos sacerdotes dizemos que são consagrados para o ministério. Recebem a unção sacerdotal. Pela ordenação são associados ao sacerdócio de Cristo. Aos religiosos chamamos de consagrados pela profissão dos votos. É um entrega a Deus através de um modo característico: viver como Jesus vivia, dedicando-se a uma missão dentro do povo de Deus, pois toda entrega a Deus significa uma entrega ao povo de Deus. E o povão, os leigos, o povo, não se consagram a Deus?

A consagração do leigo é a consagração fundamental a todos: somos batizados e por isso estamos unidos a Cristo no qual fomos enxertados, como um ramo que tira a vida do tronco. Pelo batismo e crisma somos consagrados ao Senhor, isto é, pertencemos a Deus. Houve uma entrega pessoal que é assumida sempre mais. Se pertencemos a Deus temos um compromisso com Ele. Mas, Ele que nos acolheu e nos consagrou, tem um compromisso para conosco. Ele está comprometido conosco dando-nos sua vida e todos os bens que Lhe pertencem, com dizemos, a herança eterna. Tudo o que é de Deus é nosso, pois dando-nos o Filho Jesus, com Ele nos deu todas as coisas. A entrega a Deus tem como conseqüência, produzir os frutos de Deus. Estes são a dedicação ao amor, ao cuidado e ao carinho dos amados de Deus que são todos os seus filhos, sobretudo os mais abandonados. Aí vivemos a missão de Jesus que veio buscar a ovelha perdida.
(2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.