.jpg)
PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR
Gelson: Qual o significado da passagem: “Deus proverá, sua misericórdia não tardará”?
Esta passagem diz respeito à confiança na misericórdia e providência divinas. Deus sempre provê as coisas, nós é que desconfiamos sempre e muitas vezes não aceitamos a vontade dele.
Não identificada: Eu ronco muito e meu marido está fazendo chantagem para eu fazer uma cirurgia que resolva o problema. Gostaria de saber sua opinião.
Acho bom você procurar uma solução para seu problema, não por causa da chantagem de seu marido, mas para sua saúde, pois o ronco pode provocar outras complicações, como dificuldade em respirar durante o sono.
Divina: Gostaria que me ensinasse a rezar o Rosário.
O oração do terço inicia na cruz que está na extremidade, onde reza-se a oração do Creio. Na conta seguinte (bolinha maior) reza-se a Oração do Pai-nosso. Nas três contas seguintes (bolinhas menores) rezam-se três Ave-Marias, sendo a primeira Ave-Maria em honra à Deus Pai que nos criou; a segunda, em honra a Deus Filho que nos remiu e, a terceira, em honra a Deus Espírito Santo, que nos santifica. Na outra seguinte (bolinha maior) , reza-se o Glória ao Pai. Agora, sim, iniciam-se os mistérios (o terço possui cinco mistérios, onde cada mistério é composto de um Pai-nosso e dez Ave-Marias). Primeiramente se reza um Pai-nosso, onde cada bolinha menor representa uma Ave-Maria. Chegando-se na bolinha maior, que completa a primeira dezena, reza-se novamente o Pai-nosso e mais dez Ave-Marias e assim sucessivamente. No intervalo de cada mistério, são recitadas jaculatórias (Glória ao Pai... e Ó meu Jesus...) e, no final do terço, a oração da Salve Rainha.
Vânia: Em S. Paulo aos Efésios, cap. 5, vers. 4 diz: “Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm, mas antes ação de graças”. Eu vejo tanta gente que se diz religiosa, católica, vai à missa e vive falando palavrões e vive falando da vida alheia...adianta ser religioso com esse comportamento?
A fé exige de nós coerência. É preciso lutar muito para superar a mania de falar mal dos outros e de falar palavrões. Infelizmente nós somos educados de maneira errada, achamos bonito uma criança falar palavrão, é assim que começa. O cristão deve se esforçar muito para se livrar de tais defeitos, por isso eu digo que mesmo agindo erradamente, precisamos freqüentar a Igreja, para nos educar na fé. Eu digo que se aproveitamos os ensinamentos de Cristo, transmitidos pela Igreja vai adiantar sim, sermos religiosos.
Leontina: Sei que gosta de animais, em especial dos gatinhos. Já o ouvi falar no programa. O senhor acredita que os animais têm alma?
No Aurélio encontrei estas definições:
1.Princípio da vida – como princípio da vida eu digo que os animais tem alma.
2.A Filosofia diz: Entidade a que se atribuem, por necessidade de um princípio de unificação, as características essenciais à vida (do nível orgânico às manifestações mais diferenciadas da sensibilidade) e ao pensamento, e que se define em oposição a corpo (embora não necessariamente a matéria) e, às vezes, a espírito, estando associadas à consideração da ideia de alma as questões da imortalidade, da personalidade, da individualidade, da consciência, etc., com todas as implicações morais, religiosas e metafísicas que elas suscitam.
3.Princípio espiritual do homem concebido como separável do corpo e imortal, neste sentido digo que os animais não tem alma.
Noêmia: Eu sempre ouço falar na vinda de Jesus. O que acha, vai acontecer mesmo?
A revelação bíblica diz que sim, e eu creio na Bíblia. Mas não fique preocupada com isso, pois o próprio Jesus disse que devemos ficar atentos e preparados para qualquer momento. Eu, particularmente não fico preocupado com isso, vamos ficar atentos em fazer a vontade de Deus sempre
http://www.matrizdecampinas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.