CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de junho de 2010

ATUALIDADES C.Ss.R.REDEMPTOR- SALVAÇÃO PARA QUEM PRECISA


PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR

SALVAÇÃO PARA QUEM PRECISA


Dia 6 de janeiro, festa da Epifania (Manifestação), já foi uma das datas mais importantes da Igreja. Principalmente da Igreja Oriental que, nesse dia, já antes do século terceiro, celebrava o nascimento de Jesus, a adoração dos Magos e o batismo de Jesus. Era festa importante como a Páscoa, quando ainda não se começara a celebrar em Roma a festa do Natal, no dia 25 de dezembro. Dia santo de guarda, como se dizia, no Brasil era chamado de “Dia de Reis”, e estava profundamente marcado na alma popular. Basta ver como ainda agora continuam as manifestações populares das “Folias de Reis”. Hoje em dia a celebração foi transferida para o domingo mais próximo.
Celebrando o nascimento, a visita dos Magos do Oriente, ou o batismo de Jesus, essa festa da Epifania era sempre de fato a festa da “manifestação” de Jesus como Salvador. E por isso continua tendo muito sentido também para nós, pois continua sendo preciso que o aceitemos ou recusemos como salvador. Nessa decisão jogamos tudo.
Toda a vida de Jesus foi uma epifania, uma manifestação. Por isso, a certa altura de sua vida, podia propor aos discípulos a pergunta decisiva: “E para vocês, quem sou eu?” (Mt 16,13-16). Dessa pergunta não podemos fugir. E para exigir de nós uma decisão, Jesus apresentou-se de maneira muito clara, quase diria pretensiosa. Basta relembrar:
“Venham comigo” (Mt 4,19); “felizes os perseguidos por minha causa” (Mt 5,11); “vim levar a Lei à perfeição” (Mt 5,17); “ouviram o que foi dito aos antigos, eu, porém, digo” (Mt 5,28.32.34.39.44; 19,9); diante dele é preciso tomar partido (Mt 10,35); é Senhor do sábado (Mt 12,8); maior que Jonas, Salomão e Davi (Mt 12,41-42; 22,43); exige renúncia total para segui-lo (Mt 16,24); quem nele crer, por meio dele terá a vida eterna (Jo 3,15.16; 5,24; 6,40); quem nele não crer já está condenado (Jo 3,18); quem bebe da água que ele dará jamais voltará a ter sede (Jo 4,14); dá a vida a quem ele quer (Jo 5,21); é o pão da vida (Jo 6,35); é a luz do mundo (Jo 8,12); sua palavra é a verdade que liberta (Jo 8,32); é a porta para a salvação (Jo 10,7-9); veio para que tenham a vida em abundância (Jo 10,10); é a ressurreição e a vida (Jo 11,25); é a luz do mundo (Jo 2,44-45). E, como se tudo isso não bastasse: “sem mim nada podem fazer” (Jo 15,5).
É diante de quem assim se manifesta que temos de tomar posição. Nisso consiste nossa decisão de fé. E será bom lembrar que nossa resposta vai depender de como nos vemos. Aceitar Jesus como Salvador somente terá sentido se nos reconhecemos necessitados de salvação. Será resposta para nós, se temos uma pergunta a nos angustiar. Será solução, se de fato nos vemos enredados numa teia sem sentido. Poderemos aceitá-lo como libertador, somente se nos sabemos escravizados; será luz, se nos percebemos cegos; será vida, água, pão, se estamos famintos, sedentos, mortos à espera de quem nos faça voltar à vida. Se ainda não percebemos nada disso, Jesus não nos interessa, não precisamos dele.
Estamos a começar um novo ano. Daqui a pouco virão a Quaresma e a Páscoa. Boa oportunidade para olhar nossa vida, e principalmente para reexaminar o que pensamos de nós mesmos. Afinal, conversão, mudança na maneira de pensar e de agir, tem sentido somente se estamos descontentes. Abrir-nos a Jesus, aceitar suas propostas, supõe que nos sabemos necessitados. Terrivelmente necessitados. Se assim nos percebemos, então, sim, Jesus poderá ser para nós epifania – manifestação do amor gratuito e potente da Trindade.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.