CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de maio de 2010

REMEMORANDO REDENTORISTAS! PE.PEDRO CANÍSIO CSsR

Pe. Pedro Canísio de Groot, CSsR.
Falecido no Recife-PE - 07/ 05 / 1971 (45 anos)


O Pe. Canísio iniciou a sua vida missionária no Nordeste brasileiro em 1952. Chegou aqui logo após a fundação do nosso Seminário Menor, em Garanhuns-PE. Tornou-se um dos primeiros professores do Seminário.
Em 1956 foi transferido para Bom Jesus da Lapa-BA, para junto o Pe. Teofânio Stallaert, iniciar a complicada fundação da Lapa. As suas capacidades práticas e técnicas contribuíram para além das atividades pastorais, organizar o Santuário que estava bastante descuidado, instalando os necessários melhoramentos técnicos. O conhecimento realismo do Pe. Canísio produzia um efeito calmante no povo do interior baiano, cujo comportamento era, de vez em quando, um pouco turbulento.
Em 1959 o Pe. Canísio foi transferido para Recife. Por causa da sua competência, recebeu a incumbência de ecônomo da Vice-Província do Recife. Esta tarefa tão árdua ele cumpriria, cuidadosamente, até 1966. Ele foi, por assim dizer, um homem muito influente na época da construção do nosso Convento da Madalena (Recife) e do Convento e Seminário em Campina Grande-PB. Como superior de Campina Grande tinha com ele, de vez em quando, pequenos atritos. Isto foi no tempo em que eu estava construindo a Escola Santa Rita para os filhos dos operários de Bodocongó. Às vezes, o irmão Damião e eu conspirávamos para tirar da areia destinada para a construção do Seminário a fim de ser aproveitada em benefício dos mais pobres. Mas, quando a nossa “astúcia” foi descoberta, Pe. Canísio tomou logo as providências para que isso não acontecesse mais. Ele tinha, de fato, um pouco daquele jeito “autoritário”, tão próprio a quem guarda e defende os “tesouros” da casa. Brincando nós chamávamos o nosso PP (pequeno provincial). Evidentemente, tratava-se de coisinhas humanas pouco importantes, pois a dedicação do Pe. Canísio ao bem comum da Vice-Província era extraordinariamente edificante!
Em 1966 foi feito um apelo ao Pe. Canísio par reassumir a fundação de Salvador, no bairro Ondina e na Igreja de São Lázaro. O Pe. Canísio, assistido pelo Pe. Paulo Speekenbrink realizou um trabalho pastoral muito positivo e os dois ganharam a maior simpatia do povo.
Entretanto no fim da década de 60/70 surgiu a questão da nossa concentração, pois algumas das nossas casas ficavam muito distantes do centro do Recife. As mais distantes eram as casas de Juazeiro, bom Jesus da Lapa e Salvador. Quando chegou o pedido para deixar a fundação de Salvador, o Pe. Canísio mostrou logo a sua disposição para atender ao Governo Vice-Provincial, apesar do sacrifício de ter que abandonar um ambiente de trabalho que lhe era tão caro!
Em 1970 ele retornou ao Recife acompanhado do Pe. Paulo. Novamente foi nomeado ecônomo da Vice-Província. Logo teve que enfrentar a questão da venda do nosso Convento de Garanhuns-PE a uma equipe de médicos. Não estávamos precisando mais de um grande Convento. Ajudado pelo Irmão Adriano Scheffer (de feliz memória), o Pe. Canísio enfrentou a construção de uma casa mais adequada para os nossos 04 ou 05 confrades.
De repente, porém, chegou o fim desta vida tão preciosa, também para nós. Nos anos 70 - 71 o nosso Governo Provincial entrou em negociações com a Província Polonesa em torno da transição da fundação da Lapa para os confrades poloneses. Com a vinda do Provincial Polonês ao Brasil, os Pes. Jaime e Canísio marcaram com ele um encontro em Salvador, para conversar sobre o assunto.
O encontro seria nos dias 7 e 8 de maio. No dia 7 saíram os dois carros com destino a Salvador (800 km). Mas, quando tinham feito apenas uma hora de viagem, aconteceu, perto de Palmares-PE, um terrível e doloroso acidente, numa curva perigosa. O Pe. Canísio foi, com toda violência, lançado para fora do veículo, caindo com a cabeça no asfalto; teve morte instantânea. O Pe. Jaime sofreu, apenas, um susto horrível, que lhe causou um terrível choque emocional. Para nós todos foi um acontecimento muito trágico, que impressionou profundamente. No mesmo dia foi organizado o enterro, que teve uma concorrência extraordinária. Contamos com a participação de Dom Helder Câmara, de um grande número de Superiores Maiores de Ordens, Congregações, de quase todos os confrades da Vice-Província e também de uma multidão visivelmente emocionada por causa da morte tão trágica de um Padre que era muito querido.
O Pe. Canísio foi enterrado no cemitério de Santo Amaro. Alguns anos depois, os restos mortais foram colocados no pequeno mausoléu do Convento da Madalena. Com toda sinceridade, podemos testemunhar desta vida: “Combateu o bom combate, terminou a sua corrida, conservou a fé. Agora só lhe resta a coroa da justiça que o Senhor justo Juiz, lhe entregará naquele dia; e não somente para ele, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação” (Cf 2 TM 4, 7 - 80). Seus restos mortais estão hoje depositados no Mausoléu Redentorista de Campina Grande, PB.
“Vigiai, mantende-vos firme na fé, sede homens sede fortes.
Fazei tudo com amor!” 1 Cor 16,13
Da Província Redentorista de Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.