CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! REZAR!UTILIZAR DEUS?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

A oração não seria uma maneira de utilizar Deus para satisfazer as nossas necessidades? Será que esta atitude é correta?

Certamente não. Tentar usar Deus como se usa um remédio para curar uma doença ou como um meio para subir na vida ou conseguir um bom casamento não é uma atitude cristã. Mas também não é uma verdadeira oração. É verdade que muita gente quando reza pensa que pode subordinar Deus a seus interesses e caprichos. O problema então é encontrar a reza própria, a fórmula exata, para conquistar as boas graças de Deus ou do santo. A religião se converte em mágica: pronuncio umas palavras e acontece o impossível. Ou num negócio: se pago o preço devido com minha oração, tenho direito de receber a graça. Deus se torna um fornecedor de bens que não consigo obter por outros meios. Se encontro aqui na terra uma maneira mais segura de alcançar o que quero, posso dispensar a intervenção celeste.

Quem procede assim faz uma caricatura de Deus. Deus não pode ser instrumentalizado. É verdade que precisamos de Deus e devemos apresentar a ele as nossas necessidades com a confiança de sermos atendidos. Mas as necessidades das criaturas são objeto de oração na medida em que correspondem à vontade de Deus. É a partir de Deus, na luz da fé, que podemos ver o que precisamos para ser felizes. A oração cristã respeita o primado absoluto de Deus. Quando rezo para que Deus faça o que eu quero, em vez de desejar e pedir o que Deus quer, estou tratando Deus como um escravo de meus desejos. Estou esquecendo que ele me ama e é o primeiro a querer ajudar-me.

Graças a Deus, há muitas pessoas que rezam com plena confiança, porque sabem que Deus é seu amigo. Pedem a ajuda de Deus no meio dos problemas e aflições seus e dos outros, mas dizem, como Jesus, "seja feita a vossa vontade e não a minha", lembrando-se das palavras do Evangelho: "Quem de vós dará uma pedra ao filho que pede pão? Ou uma serpente ao que pede um peixe? Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem?" Por isso oram com tanta fé, certos de que tudo vai correr bem. E vivem com serenidade, porque colocam tudo nas mãos de Deus. É como aquela senhora que dizia: "Se me perguntassem o que você prefere: Deus ou ganhar na loteria? eu escolhia sem pestanejar Deus". Para estas pessoas, não há nada melhor do que Deus, nem o dinheiro, nem o prestígio, nem mesmo os parentes e amigos mais queridos. Sua oração, longe de subordinar Deus aos próprios interesses, é uma maneira de sintonizar com os desejos do coração de Deus que quer o bem de toda a humanidade.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.