CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SEGREDO

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

O segredo obriga ou não obriga?

O segredo faz parte das relações humanas, seja nos negócios, seja em todos os dias da vida. E pela falta de guardar segredo quanto mal se faz aos outros, tornando a vida mais fechada e as pessoas distantes umas da outras. Talvez hoje o que mais nos falta é uma pessoa segredosa com quem possamos desabafar nossos problemas e sucessos.

Há três tipos de segredo: o natural, o prometido e o confiado. O segredo natural impõe discrição a tudo aquilo cuja simples revelação seria contrária à justiça ou à caridade. O segredo prometido abrange o que se prometeu, mesmo que não haja obrigação normal de guardar silêncio; cessa a obrigação quando o silêncio não tem mais sentido ou um bem maior exige que se fale. O segredo confiado cobre tudo aquilo que se sabe sob a condição de guardar segredo; o mais importante dele é o profissional. E entre esses o mais rigoroso é o segredo da confissão.

O segredo tem sua fonte de exigência na fidelidade e no respeito pela verdade, respeito ao direito da pessoa humana. Jamais posso revelar algo que redunde em prejuízo de alguém. Por isso é que não podemos abordar problemas espinhosos ou fazer certos comentários a pessoas não criteriosas; isso feito diante de um público não preparado é um desastre.

Esse direito à própria intimidade e à vida íntima do próximo deve-nos alertar para que não coloquemos em público coisas que só nós sabemos. Temos de contar com nossa fraqueza e com o mal que produzimos no próximo. A quem vamos recorrer nas horas difíceis se destruímos as barreiras do segredo? Pela falta de discrição condenamos muita gente à exclusão e ao isolamento.

Todos têm seus segredos. Se porventura descobrimos alguns, a caridade nos obriga ao silêncio, não devemos divulgá-los. Essa mania de querer desvendar segredos para poder usar depois é, em si, um pecado grave. É uma grosseria pôr-se à escuta da vida alheia. Há gente que não respeita vizinhos, negócios, correspondências alheias e vive bisbilhotando a vida dos outros, depois sai comentando por toda parte.

Há pessoas que nos colocam em situações complicadas das quais só saímos adotando um modo de falar que não diga o segredo. Fazemos uma restrição mental.

Pode haver necessidade de quebra de um segredo, mas isso só quando um bem muito maior o exigir. Do contrário tudo o que temos de fazer é calar a boca. São Tiago diz que é mais fácil controlar os cavalJustificaros, pondo os freios na boca, do que a língua humana.

É preciso vigiar a si mesmo, porque o malfeito sempre parece mais delicioso de ser comentado com os outros. Mas isso faz parte da maldade já plantada em nossos corações: o gosto de falar mal e a incapacidade de ouvir, ver e se calar.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.