CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SALVAÇÃO!

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Todas as pessoas se salvam?

Não temos outra resposta para esta pergunta senão a que nos dá o Evangelho. De fato, ela foi feita a Jesus com palavras parecidas: "Senhor, são poucos os que se salvam?". E como respondeu Jesus? "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque, vos digo, muitos pretenderão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se tiver levantado para fechar a porta e vós começardes a bater do lado de fora dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele responderá: Não sei de onde sois" (Lc 13,23-25).

A primeira vista, Jesus reconhece que poucos se salvam. Do mesmo modo, quando o jovem rico recusa abandonar todos os seus bens para segui-lo, Jesus comenta: "Como é difícil para os que possuem riquezas entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mas quando os discípulos querem tirar a conclusão: "Mas, então, quem poderá salvar-se?", Jesus corrige: "O que é impossível para os homens, é possível para Deus" (Lc 18,24-26).

É preciso, portanto, considerar o conjunto das palavras do Evangelho e não uma frase isolada. O mesmo Jesus que insiste, por um lado: "Então o dono de casa dirá: Afastai-vos de mim vós todos que praticais o mal" (Lc 13,27), revela, por outro: "Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele" (Jo 3,17). E o apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, conclui: "Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (ITim 2,4).

Esta aparente contradição só se resolve quando compreendemos que a linguagem de Jesus é como a dos profetas. Todos os profetas bíblicos anunciam terríveis castigos para o povo de Deus se não se converter; e, ao mesmo tempo, todos renovam a promessa de uma salvação maravilhosa. Ameaças e promessas são a expressão do mesmo amor: amor apaixonado de Deus por nós, que nos recorda como é triste viver longe dele; amor fiel que está sempre pronto a acolher quem volta para junto dele.

O estilo de Jesus é pedagógico. Ele não veio para satisfazer a nossa curiosidade sobre o que já aconteceu ou vai acontecer no futuro. Veio chamar a nossa atenção para o nosso destino final. Todos se salvarão? Jesus não responde diretamente. Insiste em que podemos perder-nos por nossa culpa, recusando a conversão. Mas assegura também que o amor de Deus por nós é sem limites. Por isso, podemos manter a esperança na salvação de todos. Se a salvação fosse automática, ninguém se esforçaria por alcançá-la. Se a perdição fosse certa, todo mundo desanimaria. É a esperança que estimula a crescer, procurando viver na verdade e no amor.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.