CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de maio de 2010

REFLETINDO A PALAVRA NR.915

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Um fogo que se acende”

Luz que sai da pedra

Na tradição mais antiga da liturgia da Vigília Pascal, no Sábado Santo, era costume acender o fogo com a pederneira, isto é, tirar o fogo da pedra por um pedacinho de ferro. Muitos usavam esse método primitivo. Na liturgia, a cerimônia do fogo novo tirado da pedra simbolizava a luz de Cristo, saído da pedra do sepulcro. Complicado, mas simbólico. Com aquele fogo se acendia a fogueira e, desta, o círio pascal. Cristo é a Luz que sai da pedra do sepulcro para iluminar o mundo. Rezamos na bênção do fogo novo “...Concedei, que a festa da Páscoa acenda em nós tal desejo do céu, e possamos chegar purificados à festa da luz eterna”. A luz de Cristo ressuscitado purifica para a vida eterna. Na celebração acendemos nossas velas na luz do Círio para lembrar a participação na mesma Luz e Vida. A redenção é uma iluminação interior para que possamos ver as coisas de Deus. A noite do mal, onde estávamos mergulhados antes da redenção, é iluminada por Cristo que é a Luz que vem de Deus, como disse Jesus: “Eu, a Luz, vim ao mundo para que aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (Jo 12,46); E também: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12); A simbologia da luz está ligada à visão. A cura dos cegos indicava o ato de fé: crer é ver a Luz. O cego que foi curado no caminho de Jericó, começou a ver e seguiu Jesus: “Disse-lhe Jesus: ‘Vai, a tua fé te salvou’. E imediatamente recuperou a vista, e O foi seguindo pelo caminho” (Mc 10,52). Ver com a luz de Jesus é vencer o mal: “Quem age segundo a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 12,21).
Corações de pedra
Há uma luta entre as trevas e a luz. Jesus disse: “O julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3,19). Ele recebeu a recusa dos corações endurecidos na maldade. Jesus falava em parábolas e citou Isaias para mostrar o mistério da recusa: “Porque veem sem ver, e ouvem sem ouvir nem entender. É neles que se cumpre a profecia de Isaías que diz: “Haveis de ouvir e jamais entendereis, haveis de enxergar, e jamais vereis. Porque o coração deste povo se tornou insensível. E eles ouviram de má vontade e fecharam os olhos para não acontecer que vejam com os olhos e ouçam com os ouvidos e entendam com o coração e se convertam e assim eu os cure”’ (Mt 13,15 – Is 6,9-10). É o mistério do endurecimento do coração como diz Paulo: “Nosso evangelho está velado para os que se perdem, os incrédulos, para os quais, o deus deste mundo obscureceu a inteligência, para que não vejam brilhar a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que - é a imagem de Deus” (2Cor 4,4).Por isso Jesus diz: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo 3,3).
Jorrando da pedra
Nós retomamos em nossa vida a vida de Jesus. Como Ele iluminou, somos aptos a iluminar e fornecer a luz que jorra de dentro de nós, como aconteceu a João Batista que deu testemunho da luz: “João não era a luz, mas veio para testemunhar a Luz, a Luz verdadeira que vindo ao mundo, ilumina todos homens” (Jo 1,9). Mudamos, “pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade” (Ef 5,8-9). “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há ocasião de queda” (1Jo 2,10). Jorrar é viver o Evangelho. Nesse tempo pascal aprofundamos nosso relacionamento com Jesus e o anunciamos porque somos luz na Luz.
MAIO - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.