CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

11 de maio de 2010

REFLETINDO A PALAVRA NR.114

Pe.Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Jesus abriu o Livro”


Abrir um livro e começar a lê-lo, é um gesto comum e sem necessidade de comentários. Mas, em se tratando da Palavra de Deus, tem um significado muito grande. Foi o que ocorreu com Jesus em Nazaré, conforme o evangelho de Lucas 4,16-22. “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano da graça do Senhor’. E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se”.

Naquele gesto de abrir o livro, Jesus, define sua missão como vinda da Palavra de Deus, isto é, da vontade de Deus, do próprio Deus. Abrir o livro significa pôr-se sob a ação do Espírito de Deus para uma missão. Jesus, abrindo o livro inaugura sua missão.

Depois de ler o texto proposto, fecha o livro e diz: “hoje se realizou para vós esta Escritura que acabais de ouvir” (21). O gesto de abrir o livro coloca-nos diante do hoje de Deus. Para Deus tudo é hoje. Ele é sempre a oportunidade, o tempo propício, o momento justo.

Da abertura do livro decorrem três efeitos: pôr-nos sob a ação do Espírito de Deus que escreveu aquelas palavras, abrir-nos a uma missão e colocar-nos diante da Palavra como dita a nós naquele momento. Como Jesus, abrindo o livro nos colocamos diante de Deus que tem um projeto de redenção a ser realizado por quem está sob a ação do Espírito. Abrir o livro é comprometer-se com o que ele diz. Abrir o livro é estar no hoje de Deus, o momento presente. São Paulo e a carta aos Hebreus capítulos 3 e 4 falam deste hoje de Deus. Jesus Cristo é sempre o mesmo, ontem, hoje e sempre (Hb 13,8). Sempre o mesmo e sempre novo. Ele é sempre novo e seus caminhos são sempre novos. A novidade da Palavra de Deus, que não é um livro de histórias do passado, mas sim, é viva e eficaz (Hb 4,12). Sendo palavra viva está unida ao Deus que a pronunciou através dos seus mensageiros. O que faz também viva esta palavra é o fato de ser humana. Quando lemos a palavra na comunidade, ela volta ao lugar onde ela foi escrita, a comunidade. Torna-se assim viva. “Homens impelidos pelo Espírito falaram da parte de Deus” (2 Ped 1,21). Torna-se viva também porque Deus, ao entrar em diálogo conosco, fá-lo através de sua Palavra: “Hoje se ouvirdes minha voz” (Sl 94,7). Na liturgia temos o ensinamento que é Cristo quem fala quando se lêem as Escrituras.
Ao abrir o livro santo, estamos continuando o gesto de Jesus que inicia seu ministérios. Com Ele nos tornamos ouvintes da Palavra e ao mesmo tempo executores da vontade de Deus, como nos diz Tiago (Tg 1,22).

(2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.