CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de maio de 2010

REFLETINDO A PALAVRA nº 152 - “Tu és meu filho amado”

Pe Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Tu és meu filho amado”

Celebramos a festa do Batismo de Jesus. Narrando este fato, Marcos, muito sintético, conta como João Batista batizou Jesus: Jesus vem para ser batizado, o Espírito Santo vem sobre Ele e a voz do Pai manifesta seu amor: “Tu és meu filho amado em quem coloco todo meu amor”. Ele está cheio do Espírito e do amor do Pai.

Pedro, em seu discurso, comenta que Jesus iniciou seu ministério quando foi batizado por João. A partir daí, cheio do Espírito Santo, inicia seu ministério. Sintetiza de modo bonito o que Jesus fez: “passou entre nós fazendo o bem”. Isaías, falando profeticamente, anuncia que o Messias é o amado de Deus, mas tem uma missão de implantar a justiça e ser aliança dos povos e fazer uma transformação do mundo. Ser amado pelo Pai é fazer o bem.

Somos batizados e convocados e viver como Jesus vivia. Vivemos, às vêzes, um cristianismo sem Jesus. Assim não se vai para frente. Temos muita ilusão de praticar atos religiosos sem ter um comprometimento pessoal com Jesus. Um dos motivos pode ser a falta de conhecimento de sua missão e do modo como Deus nos oferece a salvação: Ele é o Filho amado do Pai que Lhe põe nas mãos a salvação de todos os seus filhos através de Sua ação redentora e da continuação desta ação na Igreja. Quando o Pai diz que Ele é o Filho Amado e nEle coloca todo o seu bem querer, quer significar que é por Jesus que seremos amados pelo Pai. Do mesmo modo seremos amados se fizermos como Jesus fazia: passou entre nós fazendo o bem. O Profeta Isaias descreve que bem é este: “Eu te formei e te constituí como centro de aliança do povo, luz das nações para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas” (Is 42,6-7).

Crer em Jesus é nascer de Deus. Nascer de Deus é ser amado por Deus. Não podemos deixar de crer que Deus nos ame. Tu és o meu Filho amado. Vale a pena crer em Jesus para ser o filho amado de Deus, como Ele o é. Esta é a pregação que devemos sempre fazer para curar o coração das pessoas. Nascemos de Deus quando cremos em Jesus e fazemos as obras de Jesus, como Ele fazia.Esta palavra também é dirigida a nós. Somos filhos amados de Deus. Este amor que Deus dedica a nós é a razão para crer em Jesus amado Filho do Pai. O bem que fazemos não é somente um ato “social” exterior, mas nasce do interior do amor de Deus que temos em nós, mesmo que naquele momento eu não diga que estou fazendo por amor de Deus. Somos como uma fonte cuja água nasce do coração de Deus e passa pelo nosso coração indo matar a sede de vida e de amor que as pessoas têm. Esta água pura é o amor de Deus. Ele também coloca em nós todo o seu amor, pois ele nos diz: “tu es meu filho amado”.
(Leituras: Isaias 42,1-4.6-7;Atos dos Apóstolos 10,34-38; Marcos 1,7-11)

(Janeiro - 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.