CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de maio de 2010

P A R A B É N S, PADRE CARRILHO!

Peço licença aos amigos da Uneser e principalmente aos aniversariantes de hoje para postar esse comunicado de aniversário em separado, mas trata-se de um grande amigo e quero prestar-lhe minha homenagem de um modo muito especial.

PADRE LUIS ROGÉRIO CARRILHO CRUZ

Completando hoje 60 anos de vida!
A seguir a sua auto-biografia:

Enquanto o Estado da Guanabara era a capital da República, o Distrito Federal, no dia 23 de maio de 1950, nasce no bairro do Méier, sob o choro de uma mãe enlutada pela perda de sua própria mãe, o menino Luis Rogério Carrilho Cruz. Filho de +José de Oliveria Cruz e Ondina de Aquino Carrilho Cruz, o 5º dos 12 filhos do casal. Dos quais, somos só 10 vivos, sendo os nove irmãos e irmãs já casados, com filhos e netos.


Desde criança sentia a atração pelas coisas de Deus. Enquanto criança, já imitava o padre nos gestos rituais da missa, e brincando com minha irmã mais nova, fazia-me de padre batizando suas bonecas.

Ao 14 anos entrei no Seminário Redentorista Santo Afonso em Aparecida- SP, no dia 03 de fevereiro de 1965. Foram 5 anos de estudos no ginasial e colegial. Em 1970 fui para o Seminário São Geraldo na atual cidade do Potim-SP, onde fiz o Noviciado Redentorista. Ao final do qual em 1971 emiti, no dia 02 de Fevereiro, os meus primeiros votos dentro da Congregação Redentorista. E logo em seguida seguimos para São Paulo-SP, no km. 20 da Raposo Tavares para dar inicio aos estudos de Filosofia e Teologia.

Nos albores de 1973, vendemos nosso prédio o Alfonsianum e fomos para São Paulo, no Bairro do Ipiranga a fim de terminar a filosofia e dar inicio a Teologia no ano seguinte, no, então, fundado recentemente, ITESP (Instituto Teológico São Paulo). Entidade mantida pelas Congregações Redentorista, Carlista e Verbita.

Em 1976, interrompi meus estudos de teologia, e fui fazer um estágio pastoral, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, morando, com o, então, pároco Pe. José Palmeira Lessa, hoje Arcebispo de Aracaju - SE. Foi um ano de experiência profunda de Deus, contato com as favelas e uma vida espiritual muito intensa com o pároco. Foi uma experiência, que norteou sempre os meus caminhos como padre, mais tarde.

Dom José Palmeira Lessa

Em 1978, no dia 01 de Agosto emiti os meus votos perpétuos, de pobreza, castidade, obediência e perseverança, dentro da Congregação Redentorista, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano - SP; e logo em seguida no dia 05 do mesmo mês, fui Ordenado diácono na vila Livieiro em SP. pelas mãos do nosso ex superior Geral, Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, já falecido.

Neste período terminando o 4 ano de teologia, fazia estágio em Aparecida como Diácono, nos finais de semana. No inicio de 1979 fui como diácono para Garça interior de São Paulo, onde trabalhei por um ano, primeiro como diácono, depois como Sacerdote, a partir do dia 29 de abril, quando fui ordenado na cidade de São Gonçalo - RJ., na Igreja de São Pedro de Alcântara, pela imposição das mãos de Dom José Rodrigues de Souza, então Bispo de Juazeiro-BA, hoje bispo Emérito. E celebrando a minha primeira missa na Capelinha do então Patronato, que o meu pai havia construído, e onde ele e minha mãe se casaram, sendo o primeiro casamento daquela Capela, hoje Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Depois de um ano em Garça, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, fui transferido para a cidade de Sacramento - MG. Onde tínhamos uma paróquia e um seminário menor. Trabalhei por um ano no Seminário, e depois fui nomeado Pároco de Sacramento, por três anos. Ao final deste em 1985 fundei a Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, e através da qual comprei a Rádio Sacramento, sendo o primeiro Diretor Geral desta Rádio que na época tinha a potência de 1000 kw., hoje graças a Deus já está com 5000 kw.

No inicio de 1986 fui transferido para Aparecida, para trabalhar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, por um ano. Depois em 87 fui para a Paróquia de Aparecida, por onde fiquei 4 anos muito bem vividos. Sempre nestes períodos dando assistência aos jovens. E já em Aparecida, dando assistências nas horas vagas na Fazenda da Esperança, Obra Social Nossa Senhora da Glória, trabalhando com os jovens drogados e alcoolizados. Realizamos neste quatro anos na Paróquia de Aparecida, um projeto de evangelização na Pastoral da Crisma partindo do próprio grupo de jovens da paróquia, como catequistas, diferente dos demais processos pedagógicos até então realizados, envolvendo os jovens no seu próprio processo de evangelização, foram anos maravilhosos, neste primeiro ano realizamos a Crisma de 700 jovens de toda a cidade no Santuário Nacional, num evento fantástico, jamais realizado antes.

Neste período ainda, trabalhamos com as 14 escolas de Aparecida, realizando a páscoa dos estudantes, com 3000 alunos, envolvendo desde os diretores (as) aos professores (as) e alunos (as), ajudado por um grupo de professores aposentados. Assumi em 1990 a Paróquia de Aparecida, na qualidade de Administrador Paroquial, até as novas transferências em 1991. Quando fui novamente transferido para o Santuário de NSA.

Em março de 1991 tive a oportunidade de ir a Roma participar de um Congresso Internacional de Paróquias do Movimento dos Focolares, e conhecer as fontes de nossa Congregação, na cidade de Nápoles, e pude visitar a cidade santuário de Medjgorje, Assis, Áustria, e Alemanha, entre outras coisas. Foi uma viagem fantástica, onde pude estar acompanhado de minha mãe Ondina Carrilho e Luiza, a sogra de minha irmã, . A própria experiência no Santuário foi maravilhosa. Mais uma vez só fiquei um ano aqui no Santuário e fui para o Seminário Redentorista Sto. Afonso para coordenar a Pastoral Vocacional da Província Redentorista de São Paulo. Cargo que fiquei por 4 anos. Em meados de 1995 fui para Itália, aonde fiz, na Cidadela de Loppiano uma experiência de comunidade com mais 25 padres de 11 nacionalidades diferentes e de 16 congregações num curso de Espiritualidade, dentro do Carisma da Unidade, do Movimento dos Focolares. Onde trabalhei como padre operário, numa fábrica de montagem de artigos para quartos de criança. Foi um ano de experiência, fantástico, maravilhoso.

Retornei ao Brasil, não antes de fazer uma viagem a Terra Santa, e trabalhei por alguns meses no Santuário em Aparecida. Depois, no mesmo ano de 96 em outubro fui para Panorama, aonde pude trabalhar também com os Sem Terra MST, em Paulicéia, desenvolvendo com eles todo um trabalho de evangelização, dentro da luta deles pela terra.

Em Abril de 97 retornei para Roma aonde pude trabalhar como Missionário no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde se encontra o quadro original que foi entregue aos Redentoristas em 1866 pelo Papa Pio IX. Outra experiência maravilhosa, pois também pude dar assistência espiritual a um grupo de brasileiros que residiam em Roma, desenvolvendo a novena Perpétua de NSPS., além de dar assistência à comunidade italiana da terceira idade que ali freqüenta.

Em 1998 retornei para o Brasil, mais uma vez para o Santuário Nacional, em Aparecida, onde fiquei por dois anos, onde tive a oportunidade de comentar e celebrar várias vezes as missas televisivas pela Rede Vida. E na passagem para o ano 2000, novamente fui para Panorama - SP, para a nossa comunidade Missionária, onde atendíamos 5 comunidades-cidades. Das quais eu fiquei por 3 anos atendendo São João do Pau D'Alho, Nova Guataporanga, e o distrito de sta. Mercedes, Terra Nova D'Oeste. Pude reformar inteiramente as Igrejas locais, nestes anos, além de desenvolver toda a pastoral que com meus confrades e eu buscávamos fazer em sintonia com a Diocese de Marília.

Em 2003 fui transferido para São João da Boa Vista, como colaborador, pois não era paróquia ainda, e já no mês de Janeiro que cheguei fundei o grupo de jovens GUF. Esta Igreja, não paroquial, que é tida como santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tornou-se depois, em 2004, em 13 de agosto, Paróquia Santuário de NSPS, e eu me tornei vice pároco, e depois em meados de 2005 Administrador Paroquial, neste período formamos algumas das pastorais que faltavam, como a pastoral do Batismo, e a Pastoral da Saúde.

Neste ano de 2006, fui transferido para Araraquara na Igreja de Santa Cruz, onde faço com outros 5 confrades o atendimento do povo, que busca aqui, o conforto espiritual pelo sacramento da reconciliação. E aqui estamos realizando o desígnio de Deus para mim, nesta porção do Reino de Deus.

01 de Agosto 2006
Festa de Santo Afonso Maria de Ligório.

Nota: Atualmente está de volta no Santuário Nacional em Aparecida

A seguir uma de suas poesias:

MEUS VERSOS


Os meus versos são como as folhas do outono
Que caem, caem, sem parar
Forrando o chão com magníficas cores
Mostrando que o inverno está por chegar.

As árvores nuas quais gueixas
Mostram uma beleza incomum
Aquilo que parece ser feio se torna belo
Aos olhos de quem vê além da estação.

Folhas, simples folhas, uma a uma caem,
Dão à terra nova roupagem
Aquelas que das árvores se libertam
Deixando-a nua para a nova estação.

Mas que truque a natureza prega
Quando permite que as folhas caiam.
De belas folhas, verdes, amarelas ou vermelhas.
Tornam-se adubo, para uma nova fecundação.

Folhas, terra, beleza e nudez
Frio, e vento, tudo se torna
Matéria prima de um novo tempo
Tempo de acolher, tempo de recolher

Tempo de amar, tempo de morrer.
Chegou após o outono uma nova estação.
O inverno que aproxima e aquece
A todos que dele fogem e àqueles que ninguém esquece.

Mas este calor dá nova vida e a arvore novamente se reveste
De folhas, flores e frutos e chegou a primavera.
Meus versos são assim, assim sou eu.
Quando chegam os frutos estou pronto para os que virão e o verão.


01 de outubro de 08
Festa de Sta. Terezinha do Menino Jesus.
Pe. Luis Rogério Carrilho Cruz, CSsR.

PARABÉNS MEU CARO AMIGO CARRILHO!
MUITAS BÊNÇÃOS A VOCÊ E DONA ONDINA!
UM GRANDE ABRAÇO!

2 comentários:

  1. ...e parabéns a você, caro colega Staliano, pela brilhante lembrança e dissertação...
    O irmão do Pe.Carrilho, o Carlos Henrique, foi meu parceiro de estudos na mesma classe...Ele tocava clarineta na bandinha, embora seu tio, o Altamiro Carrilho, preferisse que ele tocasse flauta e até veio à sala de música do seminário para nos dar uma aulinha...
    São as lembranças de ontem que ocorrem com as exposições de hoje...
    Tampinha II

    ResponderExcluir
  2. O Carlos Henrique (Carrilho) foi meu colegão no tempo de seminário. Gostava muito dele...O Altamiro, tio famoso dele, grande artista, como não admirar e gostar dele? Esses Carrilho(s)!
    Mais tarde conheci outro Carrilho, o Pe. Luís Rogério, que não conheci antes, pois quando ele entrou para o seminário eu estava em Tietê e depois saí. Nem vou falar muito dele. Um fato: dia 3 de janeiro de 2009 fui ao Santuário de Aparecida participar da missa de meio dia, por ser o aniversário de 35 anos de meu casamento. Encontrei, por acaso o Pe. Carrilho que estava com alguns familiares; falei para ele da data e pedi uma bênção (tem padre que acha isso pieguice e se nega!!). Pe. Carrilho ficou sério, pousou suas mãos sacerdotais sobre mim e esposa e nos abençoou com alegria, ali no meio do povo. Estávamos até no centro de apoio... pouco antes da missa. Esses Carrilho(s)! Como não gostar deles!?
    Parabéns, grande amigo, Pe. Carrilho! Felicidades mil!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.