MÁRTIR DO SIGILO SACRAMENTAL -SÃO JOÃO CRISÓSTOMO
Vamos para a Checoslováquia. Nesse tempo governava a nação o sanguinário e imprevisível rei Wenceslau. Pe. João Crisóstomo era o capelão do palácio real. Via os desmandos, violências e abusos do poder por parte do rei Wenceslau e o censurava sem medo.Era ainda o confessor da rainha e esposa de Wenceslau. Este um dia teve o desplante de exigir que Pe. João lhe revelasse o que a rainha contava na confissão. Respondeu resoluto: - O sigilo sacramental me proíbe revelar o que se passa na confissão.
De nada valeram promessas de altos cargos ou ameaças de castigos severos. Humilhado diante de tanta recusa, mandou atar de mãos e pés o valoroso profeta e atirá-lo nas águas do rio Moldávia. É o padroeiro dos confessores e pessoas que trabalham nos rios. Que ele nos ajude guardar os segredos que nos forem confiados.
SÃO SIMÃO E O ESCAPULÁRIO

São Simão Stock nasceu de ilustre família, na cidade de Kent (Inglaterra), na qual o pai exercia o posto de governador. Sua mãe o consagrou à Virgem Santíssima, antes de completar um ano de idade. Aos doze anos, Simão retirou-se para o deserto e passou a viver no côncavo de uma árvore, o que originou o seu sobrenome: Stock i.é, "tronco de árvore", em inglês. Passou vinte anos na mais completa solidão. Tornou-se Carmelita.
Dia 16 de julho recebeu o escapulário das mãos de Maria Ssma, com esta mensagem:quem o usasse devotamente, seria preservado dos perigos e da morte eterna.
Dia 16 de julho recebeu o escapulário das mãos de Maria Ssma, com esta mensagem:quem o usasse devotamente, seria preservado dos perigos e da morte eterna.
ACLAMADO BISPO PELO POVO
Ubaldo de Gubbio (1084 – 160) – Era de origem alemã. Órfão dos pais desde pequeno, foi educado por um tio muito piedoso. Ordenado padre, logo foi eleito prior de uma comunidade. Renovou os costumes.Sua fama de santidade e cultura se espalhou. Perugia o aclamou seu bispo. Ubaldo porem, esquivou-se e foi a Roma para pedir sua exoneração de bispo ao Papa Honorio II, mas nada conseguiu. Ubaldo governou a diocese de Gubbio durante 31 anni. Superou as dificuldades e os obstáculos, amansando os adversários com sua mansidão.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsRRecomende este Site aos amigos e conhecidos:
www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.