CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - IGREJA? PARA QUÊ?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Para amar a Deus eu não preciso da Igreja nem de qualquer religião. Para que serve afinal a Igreja?

A sua dificuldade é muito comum hoje em dia. Há gente que pensa que pertencer à Igreja ou, em geral, a uma religião tira a sua liberdade. Prefere seguir o próprio caminho para chegar a Deus, sem a obrigação de aceitar as doutrinas da Igreja, cumprir os seus preceitos, ou participar da vida da comunidade com seus ritos e celebrações. Essas pessoas acham que tudo isto atrapalha mais do que ajuda a ser bom e a sentir-se em paz com Deus.

É verdade que só Deus é absolutamente necessário em nossa vida. É mais importante amar a Deus e ao próximo do que ir à missa ou mesmo ser membro da Igreja. Ela é o meio normal que Deus nos oferece para entrar no seu Reino. Mas, quem segue fielmente a sua consciência pode encontrar a Deus, mesmo sem a mediação da Igreja. Fica, porém, a Pergunta: Se quero ser realmente aberto e sincero, não devo acabar reconhecendo que pertencer à comunidade eclesial é também uma exigência que Deus me faz através de minha consciência? Quando prescindo da Igreja, será que não estou mais interessado em seguir o meu gosto do que em obedecer a Deus? Não será um sinal de individualismo egoista?

De fato, não cabe a nós inventar o caminho para chegar até Deus. É ele quem sabe e nos mostra como devemos proceder para agradá-lo e gozar assim de sua felicidade. Para nós cristãos, ele já mostrou este caminho por meio de Jesus. E Jesus mandou que os que acreditam na sua palavra se reunam numa comunidade, a Igreja, para louvar juntos a Deus e ajudar-se uns aos outros.

Este projeto de Jesus corresponde, aliás, à natureza social do ser humano. Também a nossa relação com Deus não pode ser só interior ou solitária. Cada um deve responder pessoalmente ao seu chamado. Mas este chamado é justamente para viver como seu filho ou filha em comunhão com os irmãos e irmãs. Esta comunidade tem, naturalmente, suas regras, seus costumes, aos quais devo adaptar-me. Isto exige certas renúncias, como todo verdadeiro amor. É como numa família sadia. Para experimentar o clima de afeto e apoio mútuo que ela cria, é necessário estar disposto a desenvolver as atitudes e comportamentos próprios da vida em comum.

Não sei se já reparou que muitas vezes uma pessoa que no princípio parece antipática, depois se revela um grande amigo. É o que está acontecendo entre Você e a Igreja. Não considere as suas experiências definitivas. Aproxime-se dela com esperança, sem preconceitos, e verá como vão-se abrir novos e maravilhosos horizontes na sua busca de Deus e da verdadeira vida.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.