CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de abril de 2010

Padre Walmir responde EM 15/04/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Lorisvaldo: O que seria renunciar às coisas do mundo?
Nesse caso mundo significa as forças que se opõem aos valores ensinados por Cristo no Evangelho. Renunciar a essas forças significa você optar pelos valores que vem de Deus.

Carla Cristina: Se a pessoa acha que não tem pecado, precisa se confessar?
Só precisamos da confissão quando temos consciência que estamos em estado de pecado, situação em que perdemos o estado de graça.

Não identificada: Minha tia ficou cega há exatamente um ano e entrou em depressão profunda. Não sabemos mais o que fazer, ela ficou tão triste e inconformada e, nós os familiares não sabemos mais o que fazer. Onde na Bíblia poderíamos encontrar uma citação que nos dê forças, coragem e aceitação?
De fato não é fácil para uma pessoa perder a visão, é muito triste não enxergar, mas vocês precisam ajudá-la levando-a num psicólogo para que seja feita uma boa terapia de aceitação da deficiência.

Não identificada: Estou apaixonada por um rapaz que não é católico. Ele me pediu em namoro, minha família é contra, mas ele é um ótimo rapaz, crê em Deus, é honesto, trabalhador, se forma no ano que vem; onde na Bíblia está escrito que pessoas de diferentes religiões não podem se unir?
Eu tenho visto vários casais com dificuldades de relacionamento por causa da diferença de credo. Acho que é possível quando se tem respeito pela individualidade de cada um. Não se pode deixar que haja interferência na prática religiosa de nenhuma das partes.

Elvira: Existe Nossa Senhora do Monte Serrat?
O título de Nossa Senhora de Monte Serrat é uma devoção que tem sua origem na Catalunha, sul da Espanha, por volta do ano 546.

Olívia: Por que não existe nenhum relato da presença de S. José durante a crucificação de Jesus?
Porque ele já havia morrido. Não se tem noticia de quando José morreu, mas certamente foi antes do início da pregação de Jesus.

Nívia Maria: O que significa absolvição sacramental?
É a absolvição dos pecados concedida pelo padre no ato da confissão dos pecados. Ele perdoa em nome de Deus (“Eu te perdôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”) os pecados dos que buscam esse sacramento. Sacramento significa a presença real e eficaz de Deus em nossa vida.

Madalena Nogueira: Como devemos agir para não pecarmos por omissão ou intromissão, não sendo nem acomodada e nem inconveniente ao ponto de interferirmos na liberdade de escolha das pessoas? Por que tem gente que se acha no direito de “meter” o nariz onde não é chamado.
Sempre que você estiver diante de uma situação de erro de alguém, você deve chamar a atenção para a conversão, se não o fizer está sendo omissa. Mas não podemos ficar interferindo na liberdade das pessoas, ou mesmo obrigando-as a fazer o que não querem, mas fazer sempre com a intenção de ajudar a pessoa a sair do erro, do pecado. É a chamada correção fraterna.

Júlia Priscila: Em sua opinião o controle de natalidade resolveria o problema da miséria do mundo?
Não resolveria, porque a miséria de muitos não depende de controlar o número de pessoas no mundo, mas sim em promover a solidariedade. Só vamos ter um mundo sem miséria, se promovermos a solidariedade; se tomarmos consciência de que é preciso partilhar o pouco que temos com quem nada tem.

Ivan Rodrigues: Gostaria de uma explicação melhor a respeito dessa passagem da Bíblia onde Jesus diz: “Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai” (Jo 20, 17).
Ao dizer não me detenhas, Jesus quer indicar que sua presença permanente não se dará por meio de aparições, mas através do dom do Espírito Santo, que somente poderá conceder após subir ao Pai.

Eliamar da Silva: A aparição de Jesus aos apóstolos depois de sua morte seria o mesmo tipo de aparição de santos, como a de Fátima? Gostaria de entender melhor sobre estes acontecimentos.
As aparições de Jesus após sua ressurreição são experiência de fé que os Apóstolos tiveram, certamente viram o Senhor, pela fé que tinham na ressurreição, sem crer é impossível ver. Isso se aplica também nas aparições de Nossa Senhora.

Terezinha: A Bíblia fala que Jesus ressuscitou e está entre nós. Como poderíamos entender melhor esta passagem? De que forma podemos entender que Jesus está “entre nós” se não podemos vê-lo?
Não precisamos ver para crer, não podemos ser como Tomé que no primeiro momento não acreditou no testemunho dos outros Apóstolos. É preciso crer na presença de Deus que age na história e no mundo. Nós podemos ver Jesus e sentir sua presença entre nós nos gestos de solidariedade, na luta pela justiça, na prática do bem, na comunhão e no respeito entre as pessoas, nos sacramentos da Igreja, em especial na Eucaristia. A fé nos leva a “ver” Jesus e sentir sua presença consoladora e animadora entre nós.

Simiele Souza: Sempre me deparo com a polêmica da Bíblia dos Católicos e dos Protestantes, afinal, qual é a verdadeira Bíblia, a original?
As duas são verdadeiras, pois as duas traduções vieram de um mesmo original, o hebraico. A diferença vem do seguinte: no começo da evangelização os apóstolos usaram uma tradução da Bíblia feita em grego, chamada Septuaginta, ou dos Setenta (que foi uma tradução feita para os judeus que não moravam em Israel e não entendiam mais o hebraico e nem o aramaico) a essa tradução foi incorporada sete livros que não estavam nos originais hebraicos, pois a lista dos livros da Bíblia ainda não tinha sido definida. A Igreja cristã assumiu esta tradução do Septuaginta e assim ficou por mais de 1500 anos. Quando Lutero se rebelou contra a Igreja e fez a Reforma protestante, ele assumiu a antiga Bíblia hebraica, não aceitando a Septuaginta, daí que a Bíblia dos protestantes possui sete livros a menos do que a Católica. São eles: I e II Macabeus, Tobias, Baruc, Eclesiástico, Sabedoria e Judite, além de partes dos livros de Daniel e Ester

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.