As Santas Missões
Realizadas sob a inspiração de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, as Santas Missões podem ser definidas como um tempo extraordinário de evangelização. Os redentoristas, missionários por natureza, receberam a tarefa de continuar esta obra, levando a mensagem cristã a todos os lugares. Desde que fundaram uma casa no Brasil, este tem sido um dos principais trabalhos realizados, disseminando o carisma redentorista e levando a palavra de Deus àqueles que mais necessitam.
Missões em Juiz de Fora - 1929
Nesse caminho de renovação da vida cristã, inúmeras foram as dificuldades enfrentadas pelos missionários. Utilizando-se dos mais variados meios de transporte, percorreram diversas cidades do interior do Brasil. Nos livros de crônicas, o registro das histórias do povo simples e acolhedor, da alegria e dos festejos em dias de Missão. Dos sacramentos celebrados às conversas pelas ruas e casas, o projeto evangelizador de Santo Afonso se fazia presente.
Três Pontas - 1934
Seu conteúdo e sua metodologia estavam baseados em expressões e símbolos da religiosidade popular. As conferências e pregações visavam anunciar de modo explícito e libertador o projeto salvívico de Deus concretizado em Jesus Cristo, despertar nos fiéis batizados a dimensão comunitária da fé cristã, suscitar novos ministérios e novas lideranças, trazer para a comunidade aqueles que se afastaram e converter para o projeto redentor de Jesus Cristo.
Itajubá - 1950
As Santas Missões estão presentes, ainda hoje, no cotidiano das comunidades redentoristas. De tempos em tempos os missionários são reanimados na fé e se põem a trabalhar no projeto de Santo Afonso, levando ao mundo a Copiosa Redenção.
“Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuínos discípulos de Santo Afonso, seguindo contentes a Cristo Redentor, participam de seu mistério e anunciam-no com evangélica simplicidade de vida e de linguagem, pela abnegação de si mesmos, pela disponibilidade constante para as coisas mais difíceis, a fim de levar os homens à Copiosa Redenção”.
(C.Ss.R. Const. 20)
Fonte: Província do Rio



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.