UMA SANTA COM DOIS FILHOS SANTOS
Ida da bolonha.jpgSanta Ida (1040-1113) ficou famosa, não somente pela sua santidade, como também pelos filhos que teve: Godofredo de Bulhão e Balduino I. Ambos participaram da primeira Cruzada e foram os primeiros soberanos do reino de Jerusalém.Teve um genro, Henrique IV, que ficou tristemente célebre. Como imperador da Alemanha, criou problemas com o Papa Gregório VII. Vencido, foi pedir o perdão ao papa que se achava em Canossa. Daí veio a expressão “ir a Canossa” que significa “reconhecer o erro, humilhar-se”.
Mais tarde, reabriu as hostilidades, invadiu Roma e mandou o Papa embora. Gregório VII, hoje canonizado, morreu no exílio, exclamando: “Amei a justiça e odiei a iniqüidade. Por isso morro no exílio”.
Dona Ida, sofreu muito com isso. Depois de enviuvar, dedicou todo o seu tempo ao cuidado dos pobres e à restauração de igrejas e mosteiros.
Exemplo de oração e vida interior, trocava correspondência com Santo Anselmo, cujas cartas são conservadas até hoje.
- Ida, viúva, embora descendente da alta nobreza, empenhou-se em viver a humildade, o desapego e a caridade com os indigentes, estrangeiros e necessitados em geral.
Oração
Creio em vós, Deus Pai, nosso Criador e Fonte da vida.
Creio em vós, Deus Filho, nosso Irmão e Salvador.
Creio em vós, Deus Espírito, Fonte de amor e ressurreição.
Creio na vossa Igreja, depositária da Redenção. Amém!
SÃO JÚLIO IO Papa São Júlio foi venerado como santo já em vida. Viveu no século IV, tempo das perseguições, mas é um dos poucos que escaparam ao martírio.
Entrou na História como pastor bondoso e corajoso. Sua principal atividade apostólica foi o combate contra o arianismo, heresia que negava a divindade de Jesus enquanto homem.
-
São Zeno, muitíssimo venerado na cidade italiana de Verona. A igreja dedicada a ele é incomparável em grandiosidade e suntuosidade. Só o gigantesco portal de entrada basta para deixar os visitantes embasbacados. De bronze maciço, nele estão esculpidos nada menos que 48 alto-relevos com cenas do Antigo e Novo Testamento.
São Zeno distinguiu-se por uma grande caridade com os pobres. Foi um ardoroso pregador contra o arianismo. É o padroeiro de Verona porque, quando invocado pela população por ocasião de uma enchente, ele preservou sua igreja de ser destruída.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
http://www.boletimpadrepelagio.org
São Zeno, muitíssimo venerado na cidade italiana de Verona. A igreja dedicada a ele é incomparável em grandiosidade e suntuosidade. Só o gigantesco portal de entrada basta para deixar os visitantes embasbacados. De bronze maciço, nele estão esculpidos nada menos que 48 alto-relevos com cenas do Antigo e Novo Testamento.São Zeno distinguiu-se por uma grande caridade com os pobres. Foi um ardoroso pregador contra o arianismo. É o padroeiro de Verona porque, quando invocado pela população por ocasião de uma enchente, ele preservou sua igreja de ser destruída.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
http://www.boletimpadrepelagio.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.