CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de março de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SEM PECADO ORIGINAL

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

É verdade que sem o pecado de Adão e Eva não haveria sofrimento nem morte?


A Bíblia ensina que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, para partilhar conosco sua vida e felicidade. Este é o sentido da história do paraíso onde Deus colocou Adão e Eva. Evidentemente não se trata de um fato histórico, como, por exemplo, a morte de Jesus na cruz, mas de uma espécie de parábola, que serve para explicar uma verdade religiosa. Não existiu um jardim muito agradável onde Deus passeava e conversava com o homem e a mulher. Mas com estas imagens a Bíblia quer mostrar qual era o plano original de Deus. Ele criou os seres humanos para viverem na sua amizade como filhos queridos.

Se os primeiros homens tivessem aceitado a amizade de Deus, a nossa existência seria muito diferente. Haveria algum sofrimento, como entre os animais, resultante dos processos da natureza, frio e calor, enchentes e terremotos, e assim por diante. Mas não haveria maldade no coração humano, nem todas as suas conseqüências perversas, para o próprio pecador, a inveja, tristeza, angústia e remorso, ou para os que sofrem os efeitos do ódio e da violência. Reinaria a justiça e a paz, no respeito por Deus e sua lei, e na ajuda solidária entre todos. O nosso organismo seguiria o ciclo vital de crescimento e decomposição. Mas o fim da vida não seria, como agora, uma ruptura dolorosa com o mundo presente, nem um mergulho angustioso no vazio da morte. Este momento final seria experimentado como uma passagem suave e desejada para uma vida ainda melhor, de comunhão plena e definitiva com Deus e com toda a família humana.

Este projeto original de Deus nunca chegou a concretizar-se. Os primeiros seres humanos, que a Bíblia chama de Adão e Eva, rejeitaram desde o princípio a oferta de Deus. Por sua culpa, perderam o privilégio de viver como filhos de Deus. Separando-se dele, a fonte da vida, ficaram sujeitos a todo o tipo de males. Mas esta nova situação de miséria não afetou só o primeiro par humano. Foi herdada também por seus descendentes. Nascemos fora do paraíso, i.e. como membros duma família, cujos pais abandonaram a casa de Deus, para seguir seu próprio caminho. Por isso, vivemos num mundo marcado pelo pecado e pela morte. "A morte entrou no mundo pelo pecado" (Rom 5,12), diz S.Paulo: Nossa situação seria desesperadora, se Deus não nos tivesse salvado gratuitamente por meio de Jesus Cristo. É o que explica ainda Paulo: "Como pela desobediência de um só homem a multidão dos homens se tornou pecadora, assim também pela obediência de um só se tornará justa" (5,19).

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.