Por isso, participou de diversos programas de televisão, escreveu o famoso Curso de Teologia “Escola Mater Ecclesiae”, até hoje usado por quem queira se aprofundar na Fé Católica; ter o conhecimento sem o fanatismo que muitas vezes acompanha alguns que pretendem ensinar a doutrina. Dom Estêvão respondia a tudo com clareza, embasado em fatos, livros, escritos, autores consagrados, a Bíblia, o Catecismo da Igreja; enfim, um homem que viveu até o fim a sua fé, que ajudou a preparar centenas e centenas de sacerdotes, os quais têm por ele, profunda admiração.
É considerado um dos maiores teólogos da atualidade. E o é, de verdade, pois permanece vivo através de seus ensinamentos inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Eis um breve texto que diz tudo sobre este fantástico homem que tive a honra de conhecer pessoalmente:
“Santa Teresa de Ávila recomendava que o diretor espiritual fosse alguém “sábio, douto e santo”; alguém certamente muito difícil de encontrar. Mas, nos quarenta anos em que acompanhei a trajetória de D. Estevão, penso que encontrei neste homem o diretor recomendado por Santa Teresa. Certa vez eu lhe disse que ficava preocupado com tantas dúvidas que lhe enviava; sua resposta foi essa: “Professor, não se preocupe, dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria a Deus”.
(Professor Felipe Aquino, da Canção Nova)
Periódicamente publicaremos alguns artigos dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.