CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de março de 2010

“Deus está sempre de bom humor”

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Redentorista

Tornando a vida alegre

O palhaço salva o espetáculo. O humor é uma virtude que não faz sucesso em muitas espiritualidades. A espiritualidade, dizem, é seriedade. Pergunto-me se a verdade tem cara séria. Os inocentes, crianças e especiais, adoram o palhaço. Lembro-me de uma reportagem sobre João Paulo II, em uma audiência pública, na qual uns palhaços se apresentaram. Ele ria tanto que os médicos ficaram preocupados, porque lhe podia fazer mal às cirurgias recentes. O humor é ótimo para a alegria do caminho do Céu. Não temos imagens e pinturas de Jesus, Nossa Senhora e os santos, sorrindo. Felizmente, Nossa Senhora Aparecida é sorridente, a ponto de mostrar os dentinhos. Temos que levar a sério as coisas da vida e da fé. Mas, a verdade não precisa ser mostrada de cara fechada. A fé, a moral, o dogma, a salvação eterna, a liturgia, a penitência provocam em nós bem estar e alegria. O humor provoca alegria. Não se trata de leviandade ou chocarrice. Ser azedo e impor medo é mais fácil do que sair de si, mesmo no sofrimento, e provocar a alegria. Diz-se que o palhaço, mesmo com o coração ferido, faz os outros se alegrarem. Já há tempo se diz que uma gota de mel ajunta mais moscas que um barril de vinagre. O orgulho, até espiritual, não é de bom humor. Escreve o Pe. Häring: “O humorismo sadio é um dos principais sinais da grande riqueza dos bens da redenção que muito pode alegrar os outros” Citando Santo Tomás, Pe. Häring comenta que “não lhe importa o orgulho, mas a quente e redimida afabilidade que se encontra até entre os humildes e os pobres, ou seja, aquela transbordante jovialidade dos filhos de Deus”.

Jesus tinha bom humor

Deus, ao criar mundo, estava sorrindo, pois as cores, as flores, as estrelas, as pedras preciosos, os regatos, os segredos mais íntimos dos seres criados e tanta coisa bonita denotam este humor da Trindade. Ao entrar na história da humanidade para comunicar a participação de seu mistério, sempre causou alegria. Alegrou os humilhados, tornou férteis os seios amortecidos. Sara chama seu filho de Isaac, quer dizer, Deus me deu motivo para sorrir. Liberta o povo abrindo o mar, tirando água da rocha, chovendo pão do céu. Com seus milagres, Jesus tornava alegres situações dolorosas. Sua presença fazia o povo feliz. Que beleza a multiplicação dos pães, a ressurreição dos mortos. A Ressurreição e sua presença entre os seus causavam uma louca alegria.

Humor com amor

“Para que o humorismo seja verdadeiramente redentor, será necessário que ele seja concebido e usado como um dom divino que, com agradecimento e alegria, deveremos transmitir aos outros” (idem). Por isso, o humorismo jamais será uma virtude se fere ou humilha as pessoas. Não pode se transformar em psicologia de galinheiro: ‘Todos bicam o frango doente’. A tendência de pegar o defeito do outro e transformá-lo em motivo de gozação destrói as pessoas. Devemos promover e não remover as pessoas. Deverá ser sempre o humor curativo que anima e promove as pessoas. A pessoa dotada deste humorismo sabe ser delicada. O autêntico humorismo dos redimidos tem sempre algo de libertador e redentor. O mundo seria pobre sem esta virtude que faz jorrar a alegria. Que sua vida seja sempre uma oportunidade de transmitir o bom humor!

http://www.ceresp.com.br/771.htm
Dezembro - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.