CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de março de 2010

“Conversar é virtude” 783

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR


O direito de escutar

Dentro do quadro das virtudes refletimos hoje sobre a virtude do diálogo. Tudo em nós é continuação da eterna comunicação que existe entre Pai, Filho e Espírito. Fomos introduzidos nesta comunicação porque Deus, sendo comunhão, quis se comunicar conosco e nos deu o dom de nos comunicarmos com Ele. A comunicação está no ser humano constituindo sua identidade. No universo há uma linguagem que nos une a todos os seres e nos abre ao diálogo. “O homem não é uma ilha”. Nós nos comunicamos. “Só encontramos nosso verdadeiro eu, quando nos dirigimos ao tu dentro do “nós” comunitário”. Sem o espelho do ‘tu’, não conheceremos a face do “eu”. O ser humano é diálogo, por isso o diálogo é também uma virtude a ser acolhida e desenvolvida. Exige maturidade e aproveitamento dos dons de escutar, falar e tocar. Temos o direito de escutar. O que percebemos pelo ouvido não é o mesmo que entra pelos olhos. São sentidos diferentes. Diz-se que pelo ouvido chega-se ao coração. Quem mais aprende é quem mais ouve. Todos gostam de falar. Poucos sabem ouvir. Trata-se do respeito à pessoa do outro. Essa virtude é um condutor da caridade. Por isso é virtude. Saímos de nós mesmos e deixamos que o outro entre e se torne presente a nós. Escutar não é só ouvir os sons. É uma forma de acolhimento. Na educação, nas instituições, de modo particular na Igreja, escutar é o fundamental para que as pessoas se encontrem e vivam. Se não escutarmos as pessoas, como escutar o Espírito que fala em nós? Na orientação das pessoas é fundamental ouvir. Dentro de casa, nas instituições, nos sofrimentos, todos precisam ser ouvidos. Ouvir com atenção total é a melhor forma do diálogo. Não há necessidade de muitas respostas. Quem não escuta não tem direito de ser escutado.

O dom de falar

Para exercer bem a virtude do diálogo é preciso saber falar. Às vezes falamos muito e não dizemos nada pois produzimos sons e não nos transmitimos. Só comunicamos quando nós somos a palavra. Jesus falava com autoridade porque falava com totalidade. Ele era a Palavra que se transmitia por palavras e gestos (milagres). Nós nos comunicamos quando falamos com amor e com a vida que temos dentro de nós. Nossa palavra é o dom de nós mesmos. Jesus dizia: “Minhas palavras são espírito e vida” (Jo 6,63). Poucas palavras mas que nasçam da vida e produzem um diálogo consistente. A palavra que tem sentido de vida não é distinta de nós. Todos têm direito a uma palavra com sentido e com vida. Deste modo poderemos abrir aos outros a capacidade de falar com sentido. A gratuidade de nosso falar e escutar confere transparência ao diálogo. A Igreja deve mais ouvir que falar. Deste modo fortalece sua palavra.

O prazer de tocar

O tato é um sentido que completa o diálogo e às vezes é o único meio. O prazer de tocar, antes de ser um dado sensual, é uma expressão do amor divino presente em nós. Jesus tocava as pessoas e as pessoas procuravam tocá-lo, pois dele saia uma força que curava a todos. A força de comunicação de Jesus brotava de uma vida doada, que vai culminar na Cruz e na Eucaristia. Ele é o “Corpo dado, Sangue derramado” (Lc 22,19-20). O toque atinge a comunicação maior na entrega matrimonial que só será autêntica e completa se trouxer consigo a capacidade de ouvir e falar. Uma vida doada nessa comunicação é o amor em totalidade. O diálogo matrimonial é um prazer que santifica.

http://www.ceresp.com.br/783.htm
Fevereiro - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.