Nossa Senhora se apresenta para Pedro como uma moça de mais ou menos 20 anos de idade, cabelos pretos, olhos azuis da cor do céu. A cor de Sua pele, ele não sabe descrever, pois afirma não ter visto nada parecido na terra. Ela é de extrema beleza, voz doce e delicada em cada gesto, humilde ao extremo e cheia de amor ao falar, segundo ele, é uma experiência indizível. Ela vem quase sempre vestida de branco, às vezes com um manto azul, sempre descalça e pairando a uns 30cm do chão em frente à cruz onde os fieis depositam flores. Envolta por uma luz intensa, Ela olha para todos, às vezes fixa o olhar em algumas pessoas, gesticula suavemente, enquanto fala um português perfeito. Vem sempre com as mãos postas.A mensagem que Ela transmite e anotada rapidamente por Pedro em umas folhas de papel ofício sobre uma prancheta com a forma de garranchos de difícil leitura. No momento da Aparição, ele diz que não vê, não ouve ninguém e nem sente calor ou frio. Nossa Senhora abençoa a todos os presentes e aos objetos (terços, água, velas, medalhas, imagens, etc) que são colocados ao pé da cruz ou apresentados no momento em que Pedro ergue o terço que tem na mão. Logo depois da aparição, ele se levanta e lê a mensagem para todos.
O que mais impressiona em Anguera é justamente a forma saudável como se procura viver o Evangelho e divulgar as mensagens da Virgem sem nenhum tipo de fanatismo. Poucos lugares no mundo tem uma atmosfera tão tranquila e pacífica como em Anguera que em seus 13 anos de existência já se transformou num dos maiores locais de peregrinação do Nordeste do Brasil e um dos mais impressionantes fenômenos de fé da humanidade. O Brasil está a receber uma grande bênção desde aquela primavera de 1987 através dessas aparições que segundo a própria Virgem Maria serão as últimas nesta terra. O mais importante em Anguera não é a tentativa de ver a virgem e sim de saber que será visto por ela que a muitos já atraiu àquele santo lugar que de tão pobre e humilde chega a comover pela imensidão de graças que são derramadas.
Crer nas aparições de Anguera ou em qualquer outra aparição da Virgem Maria não se constitui em dogma de fé, ou seja, muito embora faça parte dos tesouros universais da fé, não é necessário crer que elas aconteçam para que se alcance a salvação, entretanto, pelos frutos se conhece a boa árvore e até hoje esses frutos são incontáveis em Anguera.
Grandes festas acontecem todos os anos no Santuário das aparições. Ultimo sábado de maio e 29 de setembro. Maiores informações no site: www.apelosurgentes.com.br
Foi muito bom ouvir a palestra do Pedro hoje (l5.09) em Brasilia fiquei feliz em saber q Maria nossa mãe querida vise ita no Brasil e manda mensagens para nos devemos seguir seus conselhos e rezar diariamente o terço obrigada
ResponderExcluir