CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de fevereiro de 2010

Tornar-se Cristão...


Por vezes temos a ideia que tornar-se cristão significa tornar-se mais religioso: passar a acreditar que Deus existe, andar com uma cruz ao peito ou com a imagem de Jesus na camisa, passar a frequentar as cerimónias religiosas…

A palavra religião vem de re-ligar, e significa todos os esforços e procuras que o ser humano faz para se ligar com o transcendente. Em toda a história o homem sempre procurou respostas para as perguntas mais importantes da sua vida.
É claro que tornar-se cristão pressupõe a dimensão religiosa de abertura ao transcendente; mas não se trata de escolher uma entre as várias religiões, como num supermercado, assistir a alguns ritos e cerimónias e praticar algumas condutas morais.

Nos Evangelhos vemos que Jesus não chama os discípulos para que estes se tornem pessoas religiosas: eles já eram judeus, já conheciam o Deus de Israel do Antigo Testamento. Jesus não os chama para que eles se tornem judeus mais praticantes, não os chama para irem mais vezes ao templo de Jerusalém. Convida-os para que, com Ele, descubram juntos a novidade do Rosto e do Amor de Deus, o Reino de Deus.

Jesus também era acusado de chamar discípulos que não eram considerados como “bons judeus”: o caso de Levi (também chamado de Mateus), cobrador de impostos, uma profissão mal vista na altura. Jesus não lhe pede que “regresse” à prática judaica, mas que o siga. E a transformação acontece na vida de Levi. O mesmo acontece com Zaqueu.

«Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me!» E ele levantou-se e seguiu-o. Encontrando-se Jesus à mesa em sua casa, numerosos cobradores de impostos e outros pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos: «Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?» (Mateus 9,9-11)

Temos também o caso de Paulo: ele próprio diz que era um judeu exemplar, pertencia a uma classe de judeus ultra-patricantes, os fariseus. No entanto, teve de “cair” ou “dar um salto” para descobrir que a lógica de Deus, em Jesus, é outra: Deus não quer um grupo de religiosos praticantes, mas uma Nova Humanidade de irmãos e irmãs que nascem para uma Vida Nova no Amor!

Tornar-se cristão, ou discípulo de Jesus, é pôr-se a caminho para descobrir, na nossa vida, o Rosto de um Deus que é Amor. É ir abrindo os olhos e os ouvidos para ver e escutar como Deus está a agir na nossa história, amando-nos na mais bonita Graça e Liberdade.

Assim, tornar-se cristão não é praticar uma religião mas é escrever um Projeto de Vida, ir crescendo e assumindo nas nossas opções e atitudes os critérios e prioridades de Jesus. É levar a nossa própria vida a sério, realizando-a no que é mais importante e que não morre: o Amor.

Os cristãos são pessoas religiosas no sentido em que vivem abertos e atentos à presença de Deus nas suas vidas, a presença de um Amor sempre novo e sempre maior que nos convida, interpela e chama a viver no Amor. Não basta dizer que acreditamos num deus lá nas alturas, como acreditamos na existência de Saturno!

Do mesmo modo, os cristãos não “assistem” a ritos e cerimônias religiosas, mas reúnem-se para, juntos em comunidade, descobrir de novo o Rosto e a Presença de Deus e celebrar a Nova Humanidade que nasce com Jesus; os sacramentos são celebrações com uma linguagem simbólica para proclamar esta Boa-Notícia!


Fonte: Rui Vasconcelos, CSsR (EconomiadaSalvação.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.