CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SER RICO!

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

É pecado ser rico?

No mundo onde vivemos, observamos que há pessoas ricas e pessoas muito ricas. Por outro lado, percebemos que a pobreza desce até a miséria. O mais triste de se ver é que muitos ficam ricos à custa dos pobres.

Não somos contra os ricos, mas também não aceitamos a teologia da prosperidade que ensina que a riqueza é uma bênção de Deus; em contraponto à pobreza, que seria a falta dessa bênção.

Parece que Jesus, em diversos textos, está contra os ricos e os ameaça com a exclusão do Reino. Não podemos falar assim fazendo uma leitura não exata dos textos bíblicos. Temos de contextualizar. A análise da situação no tempo de Jesus permite ver bem o que ele queria dizer, e a lição serve para nós em nossos tempos. No tempo de Jesus, havia a exploração dos pobres, o acúmulo de riqueza nas mãos de alguns, e diziam que o que possuíam era por bênção e proteção de Deus.

Deus criou tudo e viu que tudo era bom. Lembro-me de uma frase bem catequética, escrita num muro: “Deus criou o mundo e o diabo inventou a cerca”. O dinheiro é um meio para se alcançar o desenvolvimento, o bem-estar para todos e não só para alguns privilegiados. O mal está em nossa atitude face ao dinheiro.

Porque temos ou conseguimos o dinheiro, acreditamos que podemos usá-lo como bem entendemos. Porque temos dinheiro, temos também o direito ao luxo, ao supérfluo, esquecendo-nos que a sobra não nos pertence, pois pertence aos pobres.

Um dinheiro que favoreça o luxo e o desperdício é o que Jesus condena. E mais ainda: condena a idolatria do dinheiro e do poder. Também é condenado o meio usado para conseguir o dinheiro. Porque alguns que ajudaram a adquirir o dinheiro não têm parte naquilo que ajudaram a conquistar? É ruim a desculpa que muitos usam para se justificar: eu trabalhei... Há pessoas que trabalham a vida inteira e não conseguem ganhar o que muitos desperdiçam em um ano. Quantos meios ilícitos e desonestos são usados para alcançar a riqueza. Temos também de condenar o materialismo em que muitos vivem, a ambição que cega muita gente.

É abençoado o dinheiro que gera emprego digno, que cai em suas mãos como fruto do trabalho. Não é pecado ser rico, desde que se entenda que o resultado de seu trabalho tem uma destinação social e o supérfluo não lhe pertence e tem de chegar a quem de direito, que são os pobres.

Não podemos aceitar uma sociedade que exclui os pobres do bem-estar e dos direitos fundamentais de toda pessoa humana. Aqui fica bem lembrar o comentário de Jesus sobre a precariedade da vida: O que adianta ganhar o mundo inteiro?


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.