CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! PECADO A TODA HORA?


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Cometemos pecado a toda hora?

Há pessoas que parecem insatisfeitas se não enchem a vida de pecado. Há também costume de falar demais; alguns dizem: “a gente faz pecado toda hora” ou “só de falar que não tem pecado, já pecou”.

A realidade do pecado está aí à vista, em suas conseqüências, nas pessoas e na sociedade. Ninguém hoje pode dizer tranqüilamente que o esbanjamento de riqueza e conforto não seja um dos grandes pecados modernos. Nessa destruição do planeta, todos sabem que é pecado o desperdício de água, a exclusão, a ganância de alguns, a escravidão do trabalho, a violência em todas as formas.

Por outro lado, não podemos pensar que tudo seja pecado, pois não é verdade que em tudo colocamos a maldade que gera o pecado. Jesus disse que é a maldade que perverte o coração do homem.

No Antigo Testamento, acentuava-se muito a idéia de pecado. Eles tinham na tradição oral 613 mandamentos, dos quais 248 eram positivos (“farás”) e 365 eram negativos (“não farás”) e o não cumprimento da Lei em si só já era pecado. Era um verdadeiro cativeiro e ainda se acrescentavam, como querem alguns movimentos de Igreja hoje, os pecados dos pais até a quarta geração.

Mas nós estamos no Novo Testamento, onde não é a Lei que regula a moral de nossos atos, mas é o amor com que se vive a vida. Não podemos simplesmente julgar que tudo seja pecado. Afinal, para que Jesus veio ao mundo? Paulo diz que Ele veio para nos libertar da Lei e nos introduzir no Reino da Graça.

O passo que se deve dar é o da formação da consciência para percebermos que nem tudo é pecado. Tentar perceber a maldade que existe ou não em tudo o que fazemos ou omitimos. É essa maldade que Jesus condenou nos fariseus e condena em nós, pois estamos deixando de responder ao amor de Deus por nós.

Há tantos que cuidam de doentes; outros que vivem trabalhando só em função da família; outros que têm o coração nas mãos e partilham o que podem. Vamos perguntar: quem tem essa capacidade de viver pelos outros e amá-los com a vida, que maldade tem para dizermos que está ou faz pecado toda hora?

Vivemos hoje sob a graça. Temos conhecimento dos valores do evangelho. A Igreja reza por todos e precisamos acreditar que tudo isso ajuda-nos a fazer o bem e a viver sem pecado.

Estamos misturando nossos erros, reações psicológicas, temperamentos, falta de educação para a convivência fraterna, com a maldade de quem não quer a vida no amor.

Precisamos nos limpar dessas idéias erradas para podermos sentir como Deus está conosco e como a vida é bonita. Podemos viver com muita alegria, sem a preocupação de que tudo seja pecado. Não nos esqueçamos do que diz São João: “onde existe o amor, Deus aí está”.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 9
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.