CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - OBEDIÊNCIA

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

É preferível uma obediência cega ou um caminhar consciente?

Ainda é muito comum colhermos o resultado de tantos anos de catequese não libertadora: “Padre, isso é pecado?” ou “O que é pecado grave?” E o que dizer dos piedosos livros de orações que traziam listas inteiras de pecados com suas conseqüentes graduações?

Está na hora de trabalharmos a consciência das pessoas, dando princípios e valores evangélicos e fazendo perceber a escolha que devem fazer, uma opção livre e total. Uma opção por determinados atos faz cair na velha preocupação de salvar só sua alma, quando hoje devemos optar uma solidariedade salvífica. Além de que, devemos respeitar as circunstâncias e a capacidade de discernimento e de liberdade das pessoas.

Isso exige uma nova concepção e corajosa decisão por uma ética da responsabilidade própria para um cristão de maior idade. Exige uma nova postura face à obediência. A decisão e discernimento responsáveis purificam a obediência e fazem mais dócil e honesta a escuta da Palavra de Deus e a percepção dos sinais dos tempos. Isso faz a diferença entre obediência cega e obediência responsável.

Como continuar obrigando a participação nas missas dominicais, sem discernir e perceber os impedimentos naturais e possíveis a que estão sujeitas as pessoas na sociedade moderna?

Antes de qualquer lei, Deus já gravou sua lei natural no coração da pessoa humana e por mais que se definam os pecados, somente a pessoa, no sagrado de sua consciência, é que vai dizer o que lhe é realmente bom ou mal e qual foi sua definitiva opção.

Podemos balizar a estrada, mas não podemos fazer o caminho para ninguém. Sabemos como é muito mais fácil determinar os pecados ou dizer que é pecado ou não é pecado, do que fazer um trabalho lento para mostrar como se poderia realmente ter pecado ou ter evitado o mesmo. Se tivéssemos certeza de que tudo isso que falamos em nome de Deus, realmente Deus tivesse falado, seria bem mais seguro orientar as pessoas. Mas quantas coisas, pelo estudo, vamos vendo que não passa de pura especulação ou armação.

Devíamos ter o temor de Deus e reler o Deuteronômio para perceber que não devemos tomar o nome de Deus em vão. São dois os respeitos que devemos ter: respeito a Deus e respeito à dignidade da pessoa humana.

A obediência de Jesus não foi obediência a uma imposição do Pai, mas uma amorosa opção pelo plano misericordioso do Pai. Ao deixarmos a comunhão com o plano do Pai, certamente optamos pela destruição.

A estrada pode ser mais longa, mas é mais segura a chegada.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 6
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.