CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 21/01/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Não identificada: Minha mãe tem 72 anos e, nós filhos, cuidamos muito bem dela, mas não aceitamos o fato dela se envolver com garotões. Padre eu quero evitar ir lá a casa dela, como faço?
Em primeiro lugar penso que você deve conversar com sua mãe e com seus irmãos e não simplesmente condenar sua mãe pelo envolvimento dela com pessoa mais nova do que ela. Ela tem direito de viver sua vida, porém vocês filhos devem alertá-la para os riscos que ela corre, seja pelo ridículo, ou até de ser passada para trás por pessoas mal intencionadas. Converse, mas não brigue, por favor, saiba respeitar o direito à liberdade que sua mãe tem.

Sonia Arantes: Qual a opinião do senhor sobre esses grupos de idosos que tem incentivos do governo para viajar, dançar? Por que não se preparam mais para a oração?
Certamente que todos nós precisamos de oração, mas não só. Eu não tenho nada contra as pessoas idosas se divertirem, elas tem o mesmo direito de todos os outros cidadãos e acho que até mais direito, pois vivem numa idade que se não cuidarem podem facilmente cair em depressão e viver no isolamento. Todos nós precisamos dosar as nossas atividades para haver um equilíbrio, precisamos de trabalho, diversão e também de espiritualidade.

Não identificada: Meu filho namora com a própria prima. Ela está grávida e querem se casar. É pecado eles casarem, por serem primos? Eu não queria este casamento.
Pelo fato de serem primos não implica em pecado o casamento, mas precisam ser alertados para o risco da consangüinidade. Eu conheço vários casais que são primos e vivem muito bem. Aconselharia a eles que pesassem na decisão de um possível casamento se realmente se amam. Se há amor sólido, tudo bem, mas se vão casar só porque ela está grávida não concordo.

Cleusa: Por que existe missa de sétimo dia? Qual o significado?
A Missa de sétimo dia é uma pratica brasileira, destina-se em primeiro lugar a permitir que os parentes do defunto se encontrem.
É uma herança dos tempos antigos, onde o deslocamento das pessoas era muito difícil, não havia estradas, nem ônibus, nem outro tipo de locomoção rápida, para trazer os parentes do morto para o velório.
Como vivemos num país tropical, o cadáver não pode ficar insepulto por mais de 24 horas e assim sendo, não havia tempo hábil para quem estivesse longe chegar.
Então a Igreja adotou esta prática, de celebrar uma semana depois, uma missa em homenagem ao morto, na qual os familiares pudessem se encontrar, inclusive com aqueles que não chegaram a tempo hábil pro sepultamento.
É só isso, não existe mistério nos sete dias, eles apenas correspondem à uma semana, que era o tempo suficiente para reunir todos.
Como toda prática, vira costume ou cultura, adotou-se até hoje esse período de 7 dias para celebrar a memória dos que partiram.
Portanto não se faz missa pelo falecido, a missa é celebrada, como renovação do sacrifício de Cristo e , quando nela se coloca a intenção pelo falecido é para deixar bem claro, que, através da comunhão dos santos, rezamos em memória do defunto.
Não há periodicidade pré definida, usa-se celebrar o aniversário da morte como a comemoração da chegada do nosso ente querido na presença de Deus.

Carmelita Coelho: Neste Natal decidi não fazer ceia porque o nosso dinheiro está pouco. Tenho dois filhos menores de 10 anos e eles estão com dificuldade de entender isso. Já tentei explicar, mas nada do que eu digo convence. Talvez seja uma lição para todos nós, para que o nosso natal tenha mais cunho religioso do que materialista. O que acha?
Acho uma excelente idéia a sua, ainda mais que não tem recursos para fazer festa. Precisamos nos conscientizar de que o Natal não é só festa e luzes, Papai Noel e presentes, mas sim a comemoração da encarnação de Deus em nossa história. É o início da Redenção. É preciso educar os filhos para este sentido natalino, claro que não precisamos deixar de lado a festa, mas não fazer dela o centro do Natal. A festa é religiosa e não comercial.

Não identificada: Tenho um filho com dois anos de idade. Infelizmente sou mãe solteira e isso foi uma afronta para minha mãe e até hoje, ela absurdamente joga na minha cara que eu deveria ter abortado. Não agüento mais e ainda não tenho condições de sair de casa para viver minha vida independente. O que devo dizer a ela? Como devo agir?
Em primeiro lugar você de vê dizer a sua mãe que a vida é um grande dom de Deus e que jamais, por motivo nenhum deve ser eliminada. O aborto é um crime, um assassinato de um indefeso, isso é inadmissível para um ser humano e muito menos para um cristão. Você deve dizer isso à sua mãe, que não podemos matar uma pessoa, o aborto é crime, pois é um assassinato. Apesar de saber que as mães ficam afrontadas quando suas filhas solteiras ficam grávidas isso não justifica que ela tenha que incentivar o aborto. Acho o conselho dessa mãe um absurdo, uma falta de responsabilidade e de humanidade.

Não identificada: Não suporto mais minha vizinha, ela é muito imoral, vive tentando provocar meu marido. Já sai nas “tampas” com ela, desci literalmente do salto, mas não adiantou. Meu esposo é íntegro, somos muito religiosos, mas isso me incomoda demais. Será que existe mais alguma coisa que eu poderia falar para esta infeliz?
Eu aconselho a não dar chance para ela, que segundo seu testemunho é uma dissimulada, ficar provocando vocês. Deixe-a de lado, não dê importância às suas provocações, ela certamente cansará se não houver reações da parte de vocês. Não desça do “salto”, mantenha sua dignidade de cristã. Seja maior do que as provocações.

Emerenciana Antunes: Qual a diferença entre diocese e arquidiocese? Entre Bispo e Arcebispo?
Não existe diferença entre dioceses e arquidiocese e nem de Bispo e Arcebispo, mas esse prefixo “Arqui” , significa primazia, superioridade. Arquidiocese designa a importância do lugar, como por exemplo, uma capital de estado, ou diocese de uma grande e influente cidade, situada em um local de destaque no país. Arcebispo é o Bispo desta diocese de destaque, mas ele não é “mais bispo” do que os outros bispos.

Janice Almeida: Segundo a Bíblia as mulheres devem ser submissas aos maridos. O senhor concorda com isso ou, não é bem isso que a Bíblia quis dizer? Porque eu jamais serei submissa a homem nenhum.
A Bíblia foi escrita num ambiente patriarcal, machista e expressa essa cultura da época, mas mesmo assim ela mostra que é preciso haver reciprocidade e respeito na relação entre o homem e a mulher. S. Paulo fala da submissão das mulheres aos seus maridos, mas fala também do amor que os homens devem ter às suas esposas; amar as mulheres como Cristo ama a sua Igreja e entregou a vida por ela. Veja que a relação é de respeito, de carinho, de entrega uma ao outro e não só de submissão. Você não precisa ser submissa a homem nenhum, mas precisa respeitar a todos.

Josina Rodrigues: Explique sobre os dez mandamentos que Jesus resumiu em dois.
Os dez mandamentos foram instituídos para organizar o povo, no respeito a Deus (os três primeiros mandamentos) e no respeito aos outros (os sete mandamentos); Jesus os resumiu em dois: ”Amar a Deus sobre tudo e amar ao próximo como a nós mesmos”. Com isso Jesus não está suprimindo nenhum dos dez mandamentos, pois quando você ama a Deus, você respeita o nome de Deus, você o cultua, não usa o nome dele em vão. Quem ama o próximo não rouba, não explora, não deseja suas coisas, honra seus pais e etc. Veja que Jesus só resumiu, sem retirar ou suprimir qualquer mandamento. O amor é que dá sentido à nossa vida.

Elizabeth Pereira: Todas as vezes que vou à missa antes de começar dá muito sono. Por que será?
Minha irmã, você precisa rever suas motivações. É preciso ir à Igreja com o intuito de celebrar, de viver o momento de culto a Deus. De renovar a fé e a certeza de que Deus está entre nós. Procure analisar isso na sua vida.
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

2 comentários:

  1. Recorro a vos por me sentir confusa não sei como agir.Na minha comunidade tem um padre ha mais de 20 anos, e tem trabalhos sociais com
    idosos, crianças e mulheres, reconhecido na cidade, por politicos e empresarios da região
    recentemente +ou- 5 anos a comunidade vive cheia de escandalos, do tipo casais infieis
    mulheres ministra que desprezam seus maridos e
    se envolvem com homens de dentro da igreja eu
    nunca dei ouvidos, sempre até duvidei mas recentemente o descaramento tá excessivo
    até mesmo com o padre,cheguei a ver e perceber
    intimidades de mulheres casadas ou mesmo bem jovens solteiras com contatos desrespeitosos
    com o padre , a comunidade se sente envergonhada e como este padre é muita vezes
    bom, a gente fica constrangido, quando alguem quer alerta-lo parece um tirano , ou ignora
    e desmerece a pesssoa dizendo que ela é doente
    neurotica e outras formas de desrespeito
    fico com pena, não sei o que dizer as vezes
    o mais coerentes se escandalizam, mas no fundo
    mesmo parece que já faz parte.Será que o bispo
    da região não percebe, será que ninguem poderá
    fazer algo, será que deverá ser filmado ou gravado?

    ResponderExcluir
  2. Cara senhora, neste blog apenas transcrevemos a matéria que o Pe.Walmir publica em seu site/blog:
    http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

    Peço que encaminhe esse seu comentário diretamente pelo e-mail:
    matrizdecampinas@uol.com.br

    Com toda certeza o Pe.Walmir terá toda a satisfação de lhe dar um sábio caminho!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.