CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 14/01/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Lélia Aparecida: Se somos filhos de Deus por que nascemos com o tal pecado original?
A doutrina do pecado original vem da narração bíblica do pecado de nossos primeiros pais, Adão e Eva. É uma narrativa simbólica que tenta explicar a tendência da humanidade ao orgulho, à autossuficiência. A humanidade tem uma forte tendência ao pecado, isto se chama pecado da origem, ou original. Enquanto não compreendermos plenamente o que significa ser filho de Deus (batismo), não estaremos livres do pecado da origem.

Jurema Coelho: No tempo de Judas Macabeu já existia a festa de Pentecostes?
Sim a festa é muito antiga, mas não com o mesmo significado que damos no cristianismo. Era a festa da colheita do trigo e da ofertas dos primeiros grãos a Deus. Era celebrada 50 dias depois da Páscoa dos judeus, recordando a primeira aliança que Deus fez com a humanidade. Portanto, no tempo dos Macabeus era uma festa muito popular entre os judeus. No cristianismo foi identificada com a vinda do Espírito Santo, cinqüenta dias após a ressurreição de Jesus, que é a nova e definitiva aliança de Deus com a humanidade.

Telma Regina: Gostaria de uma explicação de Mc 7, 24-30 que fala sobre a cura da filha de uma mulher pagã!
Era costume entre os judeus chamar os povos pagãos de cães, era uma denominação um tanto quanto preconceituosa, mas era usada e Jesus usou esta expressão para dizer àquela mulher que não estava certo libertar as pessoas fora do judaísmo. Mais que uma expressão preconceituosa da parte de Jesus, nós podemos ver como uma provocação à fé daquela mulher, ela aceita a provocação e manifesta a sua fé respondendo com muita humildade e convicção de que Jesus pode salvar sua filha. Jesus só manifestava algum milagre mediante a fé da pessoa que pedia.

Angelina Brandão de Souza: Sofro muitas dores, posso considerar isso como um carma?
Em primeiro lugar quero dizer que carma não é uma crença cristã, mas está ligada ao espiritismo kardecista e religiões deste gênero. Não considero como carma, pois não acredito nisso. Dores são manifestações de que alguma coisa está errada em nosso organismo, é preciso tratar minha filha, ir ao médico e fazer uma pesquisa pormenorizada para descobrir a origem dessas dores e tratar. Mas conte também com sua fé, procure espiritualizar sua vida, mas com conceitos cristãos.

Paula Oliveira: Qual a diferença entre ministério, vocação, dom e talento?
Ministério significa serviço, um ministro é um servidor da comunidade; vocação significa chamado, no caso cristão significa chamado a uma missão; dom é uma graça que Deus nos concede para servirmos uns aos outros, os dons são dados para o crescimento da comunidade e nunca para sim próprio de maneira egoísta e, talento significa uma aptidão, por exemplo ter talento para a música, para a medicina, etc...

Jesuita Avelar: Ninguém sabe nada sobre a vida de Jesus, depois dos 12 anos até os 30. Por que?
Sabemos sim, Jesuita, sabemos que ele viveu em Nazaré, da Galiléia, que exerceu a profissão de carpinteiro; sabemos que ele estudou na sinagoga de sua cidade, que viveu uma vida comum, no convívio de seu lar, ao lado de Maria, sua mãe e de José seu pai. Uma vida plenamente normal, por isso não se fala desse período, porque não é importante para a evangelização, mas sim as ações dele na evangelização.

Veronice Dutra: Fazer promessas é uma maneira de querer obrigar Deus a fazer alguma coisa para nós?
Eu particularmente não gosto dessa prática de fazer promessas, para mim é como comercializar uma graça, mas respeito quem faz. Gosto mais da prática da oração confiante e de ser sempre agradecido a Deus por tudo. Se não recebemos alguma graça é porque não é o momento e, quem sabe, não seria bom para nós. A Palavra de Deus nos alerta para sermos confiantes em nossa oração. Prefiro seguir esse ensinamento.

Raimunda da Cruz: Jesus disse: “Vinda a mim todo vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fado é leve”. No entanto continuamos sofrendo, por que?
Porque ainda não fomos até ele de coração sincero e aberto. Sofremos porque ainda não confiamos plenamente na sua proteção, porque ainda não temos uma fé sólida. É preciso ter uma fé de que com Ele (Jesus) nós enfrentamos as dificuldades com mais força. Ele não prometeu que deixaríamos de sofrer, mas a cruz se torna mais fácil de ser carregada e enfrentada.

Uilza Menezes: Qual a origem da palavra “aleluia”? E o que significa cristologia?
A origem eu não sei dizer, mas aleluia significa canto de louvor, ou alegria e regozijo. Na religião é uma expressão de alegria em Deus, por tudo o que Ele nos fez e faz. Cantar aleluias a Deus é cantar a alegria de tê-lo presente entre nós.
Cristologia é a junção de duas palavras: Cristo = ungido, filho de Deus Salvador e Logia = estudo. A palavra significa estudos sobre a pessoa de Cristo e sua missão.

Ademir Cunha: Se Jesus lavou na cruz os nossos pecados, porque temos de confessar e pedir perdão?
Temos que confessar porque somos pecadores. Jesus nos salvou, mas nós ainda não entendemos a salvação, não confiamos e expressamos isso com uma vida santa e livre do pecado. Em outras palavras: Jesus nos salvou, mas ainda não acolhemos plenamente a salvação.

Não identificada: Sou casada e moro na fazenda. Por morar na fazenda dependo do meu marido para ir à missa, como ele não gosta de ir, não faz a mínima questão de me levar. E por conta disso as vezes discutimos. O que devo fazer?
Eu digo para você, dialogue com seu marido, mostrando para ele a importância de cultuar Deus e, que para você é importante ir à Igreja, mesmo não sendo para ele. Você não faz muitas coisas para ele? Como por exemplo, lavar a roupa, cozinhar,e tantos outros serviços, será que ele não pode retribuir levando você a fazer o que gosta? Converse, não fique brigando por isso, mas dialogue. Agora, quando não puder ir, participe da missa pela TV, mas não fique só com esse tipo de missa, o certo é participar na igreja, na sua comunidade.

Maria Helena: Eu trabalho numa casa onde tem umas crianças agressivas, não estou agüentando mais. O que devo fazer?
Penso que você deve conversar com as crianças e também com os pais delas. Não seja agressiva com elas, mas converse. Se os pais não atenderem e reconhecerem a agressividade dos filhos e não derem um jeito, então a melhor saída é procurar outro emprego pois ninguém merece ser agredido o tempo todo por crianças mal educadas.

Sonia Regina: Sempre foi muito difícil para uma pessoa com mais de 40 anos conseguir trabalho. Como um religioso, o que diria para os empresários que desprezam pessoas com tanta experiência e credibilidade? Na minha opinião é uma enorme injustiça.
Concordo com você Sonia de que é uma injustiça muito grande não empregar uma pessoa acima dos 40 anos, mas infelizmente é uma cultura que se estabeleceu sobre os povos do ocidente. No oriente as pessoas de idade são valorizadas e respeitadas, entre nós não. É uma pena. Eu diria que temos que continuar lutando para mudar esse tipo de cultura excludente e discriminadora.

Marizete de Paula: Na semana passada recebi um e.mail de uma amiga com o seguinte pensamento: “Se alguém te fere, desculpe e esquece. Nunca te vingues, porque ao ofensor basta viver para que corrija e se reconheça”! É assim mesmo que devemos agir? Mesmo diante de uma grande injustiça?
O ensinamento de Jesus Cristo é realmente perdoar sempre, mas o perdão não significa você ficar passiva diante de injustiças. É preciso conversar com o ofensor para que ele reconheça o erro e se arrependa. É a chamada correção fraterna, ensinada por Jesus Cristo. A vingança é um mal que nunca devemos fazer. Nunca se paga o mal com o mal, mesmo diante de uma grande injustiça.

Roberta Medeiros: No evangelho de Jo 16, 12 está escrito que Jesus tinha muito o que dizer, mas que não suportaríamos. O que faltou para dizer? Já foi dito e ainda não sabemos?
O que Jesus quis dizer é que em um aprendizado nem tudo se diz de uma só vez, pois não suportamos uma carga de informações muito grande e de uma só vez. O aprendizado cristão é uma escola que devemos freqüentar toda a nossa vida. Ele nos diz logo após que virá o Espírito Santo e Ele nos ensinará o que faltar. Confiemos na ação do Espírito e na sua luz que nos ilumina e nos converte.

Não identificada: Sou cristã fervorosa, participo da minha comunidade, mas às vezes não sinto vontade de ir à missa toda semana. Meu coração não pede pra ir. Tem algum problema?
Tem problema sim minha amiga, precisamos enfrentar nossa preguiça e alienação que nos afasta de Deus. São demônios que temos que vencer em nossa vida. Se deixarmos tomar conta de nós, acabamos por desanimar de tudo. Tome cuidado e procure enfrentar essas “feras” em sua vida.
http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.