CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde 22/02/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Não identificada: Todo mundo se decepciona na vida, mas existem pessoas que têm uma dificuldade enorme de seguir adiante, ficam remoendo o sofrimento. É o caso da minha mãe que não consegue perdoar meu pai por tê-la traído. O que pensa sobre isso?
Gosto muito de uma expressão popular que diz assim: “o ressentimento, a mágoa, o rancor são um veneno que eu tomo e espero que faça mal ao outro”. De fato, quando não conseguimos perdoar o outro, a falta de perdão faz mal a nós mesmos e não ao outro. Perdoar não é fácil, mas é possível para quem quer e não coloca empecilhos para que isso aconteça. É um exercício que devemos praticar todos os dias de nossa vida. Converse com sua mãe e procure abrir seus olhos para o perdão, para que ela não sofra mais do que o gesto de traição a fez sofrer um dia.

Não identificada: Tenho três filhos. Hoje sou separada. Dois deles são ótimos, mas o mais novo, com 17 anos está me dando muito trabalho. Tenho medo de não dar conta de mantê-lo no bom caminho. Se eu não conseguir morrerei devendo alguma coisa para Deus?
Não é fácil conduzir um adolescente nos dias de hoje, ainda mais sem a presença do pai. A separação trás sérios problemas na família e na condução da educação dos filhos. Procure dialogar muito com seu filho, não se canse de orientá-lo para o bem, de abrir seus olhos para os riscos da vida, mas infelizmente as pessoas não recebem só a educação em casa, pois o mundo ensina muita coisa errada, muito contra valor. Insista em orientar com amor e diálogo permanente.

Renilda Maia: Como devemos compreender os desígnios de Deus? Às vezes fica muito difícil compreender e aceitar quando queremos muito alguma coisa ou quando perdemos algo ou alguém. Será que estamos tão distantes assim de Deus?
Eu digo para você que não é fácil saber o que é desígnio de Deus. Muitas vezes atribuímos a Deus coisas que são de nossa vida normal, por exemplo, as doenças, os problemas e até a morte. Achamos que tudo o que acontece é por vontade de Deus. Para mim não existe consolo pior do que falar que, por exemplo, a morte é vontade de Deus. Precisamos viver a normalidade da vida e saber que existem acidente de percurso, que existem limitações em nossa vida e que nem tudo, principalmente as desgraças da vida, dependem de Deus. Ele é Pai de amor e bondade e quer só o nosso bem. Distanciamos-nos de Deus quando não acreditamos nisso e o culpamos pelas coisas ruins.

Lourdes Maria: Na época dos meus avós, quase todas as pessoas nem penteavam os cabelos na sexta feira da paixão. Hoje, acho que ninguém mais faz isso. A quaresma exige algum tipo de comportamento diferenciado por parte dos cristãos?
Antigamente as pessoas eram muito supersticiosas, aliás, isso está presente ainda entre nós, só que de maneira diferente. A Igreja, através do evangelho, pede de nós atitudes de conversão e não somente atitudes externas. Conversão significa mudança de atitudes, transformação de vida, adaptação de nossa vida ao modo de ser e agir de Jesus Cristo. É preciso, durante a quaresma, fazermos nosso jejum; jejuar a maledicência, o egoísmo, a falsidade, a infidelidade e o desamor, para vivermos como verdadeiros cristãos.

Luzia Oliveira da Silva: É pecado mudar durante a quaresma?
Se você está falando da mudança de endereço, claro que não é pecado. Pecado é ato de desamor, de infidelidade a Deus, de desrespeito às pessoas e outras atitudes que expressam a falta de amor a Deus, a nós mesmo e aos outros. A mudança de endereço, de casa não tem nada a ver com pecado.

Não identificada: Tenho uma amiga que descobriu recentemente que nunca poderá ter filhos. Conversei com ela sobre adotar uma criança, mas ela disse não ser a mesma coisa. Eu já penso que o ato de adotar é muito mais louvável do que gerar seu próprio filho, pois na verdade, ambos os casos são de certa forma uma “adoção”, porque nossos filhos vêm de Deus e a Ele retornam.
Em primeiro lugar adotar não é a mesma coisa que gerar, é diferente, apesar de que as pessoas que adotam devem criar com muito amor e dedicação como se fosse seu próprio filho. Filho não é só o que é gerado. Realmente é uma atitude louvável a de adotar uma criança, dar um lar a quem não tem possibilidade.

Noêmia Aparecida: Antigamente os casamentos duravam mais. Hoje em dia, as separações ocorrem com maior freqüência. Como interpretar a fase de atração recíproca, cheia de entusiasmo, promessas de amor eterno, para depois de certo tempo acabar, às vezes numa grande inimizade?
Não concordo que os casamentos antigamente duravam mais, vejo que muitas pessoas, com medo de viverem separadas, suportavam as dificuldades e até se submetiam a muitas dificuldades, suportando humilhações e outras coisas num falso casamento. Mas também aceito que antigamente se tinha maior respeito pela instituição família. Hoje em dia muitos consideram o ditado estúpido que temos: “Se der certo bem, se não der separo...” isso é uma lástima, desrespeito à família, considerá-la como descartável. É preciso analisar se há amor e disposição de convivência respeitosa entre o casal, nunca casar por atração física, ou por qualquer outro interesse, sem amor casamento nenhum sobrevive.

João Marinho: O que pensa sobre a cremação de corpos? A Bíblia cita alguma coisa a esse respeito?
A Bíblia não fala no assunto de cremação, não é contra e nem a favor. Por não ter nada de proibitivo na Sagrada Escritura, não podemos dizer que é proibido ou errado cremar corpos de cristãos. Na minha opinião pessoal não vejo problema algum em cremar os corpos dos nossos defuntos, acho até mais higiênico do que enterrar, mas como não é prática comum em nossa cultura, respeito a opinião diferente das pessoas, uns são a favor, outros são contra, por acharem que dificultaria na ressurreição da carne, mas isso não tem nada a ver com a fé na ressurreição, pois se Deus pode ressuscitar um corpo transformado em pó, pela decomposição natural, pode também ressuscitar das cinzas.

Gilda Helena: Como o senhor compara a justiça da Terra com a Justiça Divina?
Não tem comparação a justiça humana com a divina. A nossa é falha, limitada, feita de acordo com nossos interesses e fundamentada em leis injustas. A justiça divina, pelo contrário é sempre justa, a lei de Deus é perfeita e é para nossa salvação.

Regina Célia: A Igreja Católica é a Igreja mais antiga, ou antes, dela houve outras?
A Igreja Católica é a mais antiga Igreja cristã, pois dela saíram as diversas igrejas cristãs espalhadas pelo mundo inteiro.

Rômulo Santos: Muita gente costuma dizer “aqui se faz, aqui se paga”. Mas eu vejo muitos bandidos se dando bem na vida, na riqueza e ninguém faz nada. De que forma a justiça divina recai sobre essas pessoas?
Quem disse que ser rico, estar cheio de dinheiro é ser bem na vida? Vejo muitas pessoas que se enriqueceram injustamente serem extremamente infelizes. O dinheiro não trás felicidade e muito menos faz a pessoa viver bem. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de um injusto, que explorou dos outros.

Delza Alencar: Até que ponto devemos usar de tolerância para com nosso próximo. Onde na Bíblia podemos nos instruir mais a respeito desse desafio tão grande e difícil para o ser humano?
Pelo que Jesus falou do perdão, que deve ser dado sempre, eu aplico isso à tolerância. É importante procurar entender as pessoas como elas são, sem aceitar o erro, mas aceitar a pessoa que está sujeita ao erro. Deus fala que ama o pecador, mas não ama o pecado. Na 1ª carta de S. Paulo aos Coríntios no cap. 13, vers 7 fala que o amor tolera, suporta tudo. Daí a conclusão que devemos suportar tudo com amor e paciência, mas também educando, corrigindo as pessoas para o bem.

Não identificada: Um dia o padre da minha Paróquia disse que na semana do feriado de Finados, quando vamos ao cemitério rezar pelos nossos mortos, eles são retirados do purgatório. É verdade isso?
Eu nunca ouvi falar isso. Não só no tempo de finados que precisamos rezar pelos fiéis falecidos, mas rezamos sempre pedindo a graça da salvação a todos os que partiram desta vida. Não importa se estão no purgatório ou não, o que importa é que devemos rezar pela salvação de todos.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.